Lojas das Apple na China estão alertando para que usuários do iPhone 15 não utilizem o cabo USB-C de smartphones Android para carregar a bateria do aparelho, informa a imprensa local.
A justificativa seria um possível risco de superaquecimento que poderia acarretar nos aparelhos da nova linha da Apple que, entre as novidades, está a adoção do USB-C, deixando de lado o conector proprietário Lightining.
Os vendedores das lojas da Apple estariam passando aos compradores a informação de que a disposição dos pinos nos conectores é diferente, e, por isso, a recomendação é a utilização dos cabos que são destinados aos aparelhos da Apple. Uma das lojas que já está adotando essa recomendação é a Apple Store em Foshan, na província de Guangdong.
Você também deve ler!
Esse clipe foi gravado com o iPhone 15
Brasil tem iPhone 15 mais caro do mundo, revela levantamento
Até o momento, nenhum relato de superaquecimento do iPhone 15, atrelado ao uso de um cabo USB-C convencional, foi relatado. Especialistas afirmam que essa posição da Apple seria apenas uma tática para valorizar seu próprio acessório.
A Apple ainda não emitiou nenhum comunicado sobre possíveis problemas causados no iPhone 15 ao utilizar um cabo USB-C que não seja estritamente certificado para o iPhone 15.
Deixe seu comentário