Incrivelmente, uma mulher ucraniana, que reside na capital Kiev, conseguiu derrubar um drone russo jogando um pote de tomates no dispositivo!
É normal em tempos de guerra saírem notícias relatando atos inspiradores e até mesmo absurdos, algo que não é diferente com a guerra entre a Rússia e Ucrânia.
No entanto, quando Liubov Tsybulska, conselheira do governo ucraniano, divulgou a informação, muita gente não acreditou como poderia ser possível.
Mas é verdade: uma mulher ucraniana derrubou um drone russo com um pote de tomates. O nome dessa mulher é Elena e ela é moradora de Dniprovskyi, um bairro de Kiev.
Leia também!
- Activision Blizzard e Epic Games interrompem venda de jogos na Rússia
- Samsung e Microsoft suspendem vendas de produtos na Rússia
- EA remove seleção e times da Rússia do FIFA 22
Elena foi entrevistada por um veículo de imprensa da Ucrânia e confirmou a veracidade da informação.
A comerciante ucraniana, dona de uma pequena loja que vende utensílios domésticos, detalhou sobre o momento em que conseguiu derrubar o drone russo com o pote de tomates.
Ucraniana confundiu drone russo com pássaro antes de jogar pote de tomates
Ela estava na varanda da sua casa, fumando o seu primeiro cigarro do dia, quando viu algo sobrevoando à distância. Conforme a própria afirma, de início, parecia um “corvo ferido”, mas ela notou o som do drone logo em seguida.
Aliás, a ucraniana afirma nunca ter visto um drone em sua vida, mas ela percebeu que não se tratava de um pássaro conforme o dispositivo russo se aproximava.
Com o instinto de uma leoa, Elena correu para dentro de sua casa e pegou o primeiro objeto que viu: um grande pote de tomates.
Assim, a história aconteceu: Elena jogou o pote de tomates no drone russo com toda sua força, deixando o veículo em pedaços.
“Eu tive medo de que o drone começasse a atirar em mim”, afirmou a ucraniana, que completou com tristeza o fato de ter jogado o pote de tomates. “É uma pena. Aqueles tomates eram os meus favoritos”.
Por fim, a ucraniana e seu marido pegaram o drone atingido pelo pote de tomates e começaram a desmontá-lo, jogando suas partes em latas de lixo, com medo de serem rastreados por soldados do exército russo.
Por fim, Elena afirmou que não deixará sua cidade, mesmo em meio a guerra. A mulher ucraniana quer reconstruir o seu país e lutará para isso caso for preciso, mesmo que tenha que jogar vários potes de tomates em drones russos.