É incrível como as pessoas fazem coisas bizarras e estúpidas simplesmente para conseguir um iPhone. O caso mais recente envolve uma mulher na China que conseguiu roubar um iPhone 14 Plus de uma loja de forma inusitada: roendo o cabo de segurança que prendia o aparelho ao balcão.
O caso ocorreu no dia 8 de agosto na cidade de Fuzhou, província de Fujian. As câmeras de segurança da loja capturaram o momento em que a mulher, após falhar em sua tentativa de puxar o fio de segurança, resolveu roê-lo até rompê-lo. Ela então colocou o smartphone em sua bolsa e saiu da loja como se nada tivesse acontecido.
Leia também
Aplicativo da Samsung permite juntar 2 iPhones para transformar em um Galaxy Z Fold
Donos de iPhone 14 e 14 Pro reclamam da rápida degradação da bateria de seus aparelhos
Os funcionários da loja só perceberam o furto quando notaram o cabo de segurança rompido e o aparelho ausente. Embora o alarme tenha soado durante o ato, foi desligado rapidamente pelos funcionários, que acreditaram se tratar de um alarme falso. A polícia foi acionada e, com a ajuda de tecnologia de reconhecimento facial, conseguiu identificar e deter a mulher.
Durante o interrogatório, a mulher revelou que inicialmente tinha a intenção de comprar um novo celular, mas desistiu devido ao alto preço do aparelho. Isso a levou a cometer o crime. Este caso não apenas chama a atenção pela audácia da mulher, mas também pela baixa segurança da loja. Aqui no Brasil as lojas usam cabos de aço, o que torna quase impossível o roubo.
Este é apenas um dos casos onde pessoas fazem coisas estúpidas só para terem um iPhone. Em junho nós publicamos aqui o caso de um homem que usou uma caixa de papelão na cabeça para esconder o rosto ao roubar alguns iPhones de uma loja. Voltando para a China, um homem foi preso ao tentar embarcar em um voo com 68 iPhones colados ao corpo. E no mês passado teve um casal que tentou vender o filho de 8 meses para comprar um iPhone 14.
Fonte: G1
Deixe seu comentário