A MSI tem gerado uma certa antipatia dos consumidores por se recusar dar garantia a clientes que utilizaram o adaptador CableMod 12VHPWR em suas placas gráficas, aconselhando-os a procurar a empresa fabricante do adaptador para qualquer forma de compensação por danos.
Um e-mail da MSI abordando essas situações foi tornado público no Reddit, esclarecendo a postura da empresa sobre o assunto.
Leia também
Fim dos cabos de alimentação para GPUs? Novo conector pode transferir até 600W pela placa-mãe
Esta RTX 4090 tem 5 ventoinhas, LED destacável e ocupa 3 slots
Informação foi revelada por e-mail a consumidor
Segundo o e-mail enviado para um dos clientes da MSI, o uso do CableMod anula até mesmo a garantia dos produtos da MSI, impossibilitando qualquer assistência em caso de danos à placa de vídeo.
“Os adaptadores CableMod têm um problema recorrente, aparentemente devido a falhas de fabricação e incompatibilidade com o produto. Você terá que entrar em contato com a CableMod, já que o adaptador de terceiros causou danos e invalidou a garantia da sua placa gráfica.“
Embora a MSI se isente de responsabilidade, a CableMod tem assumido a sua, oferecendo reembolso total aos clientes que reivindicaram seus direitos. No entanto, para evitar complicações, o mais seguro é continuar usando os cabos originais fornecidos com a placa gráfica, apesar de sua inadequação ao tamanho do hardware em relação ao gabinete.
Problemas com adaptadores e cabos parecem uma saga eterna
É importante observar que os problemas com o adaptador 12VHPWR não se limitam às placas gráficas da MSI. A CableMod lançou recentemente um adaptador curvado como alternativa, um modelo 12+4 para a série GeForce RTX 40, proporcionando uma solução mais ordenada.
Contudo, a própria NVIDIA, em suas diretrizes, alerta que é necessário espaço para a curvatura do adaptador, algo desafiador dado o tamanho das placas de vídeo atuais.
Além da CableMod, várias outras empresas estão desenvolvendo adaptadores que otimizam o uso do espaço, mas nenhuma delas abordou os incidentes de fumaça saindo dos conectores ou o derretimento dos cabos, que têm se tornado comuns. A CableMod, por sua vez, admitiu falhas no design do 12VHPWR e aconselha os usuários a interromperem seu uso, enquanto trabalham em uma versão melhorada denominada “1.1”.
Fonte: VideoCardZ
Deixe seu comentário