A Motorola anunciou ontem (28), em uma conferência de imprensa, o Droid Turbo, o seu mais novo smartphone top de linha que nos Estados Unidos é exclusividade da operadora Verizon. Diferentemente da atual linha Moto, que abrange os aparelhos Moto E, Moto G e Moto X, o Droid Turbo possui um design diferente, com acabamento em Kevlar (material usado em coletes à prova de balas) e uma bateria de longa duração. Segundo a empresa, ela pode durar até 48 horas. Conforme publicamos aqui na semana passada, a Motorola fará uma apresentação na próxima semana, dia 05 de novembro, durante um evento em São Paulo. Espera-se que ele seja anunciado neste evento.
O Droid Turbo tem, debaixo do capô, um hardware superior ao do Moto X, que era, até então, o aparelho mais poderoso da companhia. Confira as especificações técnicas:
- Sistema operacional: Android 4.4 KitKat
- Tela: 5,2 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels
- Processador: Qualcomm Snapdragon 805 de 2,7 GHz
- GPU: Adreno 420 de 600 MHz
- Memória RAM: 3 GB
- Memória de armazenamento: 32 GB ou 64 GB
- Câmera traseira: 21 MP
- Câmera frontal: 2 MP
- Bateria: 3.900 mAh
- Conectividade: 3G, 4G, WiFI, NFC e Bluetooth
- Dimensões: 14,35 cm (altura) x 7,33 cm (largura)
- Espessura: de 0,83 cm a 1,12 cm (design curvilíneo)
- Peso: 169 gramas (176 gramas no modelo com revestimento de Nylon)
Ele vem com o carregador Turbo Charger que, segundo a Motorola, é capaz de em 15 minutos dar carga suficiente no smartphone para ele aguentar 8 horas de uso. Como você pode ver acima, ele vem com o Android 4.4 KitKat mas com atualização já garantida para o Android 5.0 Lollipop. Além do mais, todos os principais recursos de software do Moto X, como o Moto Tela, Moto Assist e Moto Actions serão portados para o Droid Turbo. Outros exemplos são os comandos de voz e o controle por gestos.
Agora falando sobre a câmera do Droid Turbo, ela possui um sensor com capacidade para capturar fotografias de até 21 megapixels. Além disso, o aparelho conta com os recursos Quick Capture, Burst mode, Auto HDR, Panorama, foco com toque e zoom digital de quatro vezes. Na gravação de vídeos, o novo aparelho da Motorola aparece com novidades bem interessantes. O Droid Turbo pode capturar filmes em resolução 4K com taxas de 24 frames por segundo. E como se não bastasse, você poderá fazer gravações em Slow Motion com resoluções um pouco mais baixas.
De acordo com o Tecnoblog, no Brasil o Droid Turbo atenderá pelo nome de Moto Maxx. “Maxx” foi uma marca usada pela Motorola há dois anos, para mostrar que o smartphone tem bateria de longa duração. O primeiro smartphone a usar essa nomenclatura foi o RAZR Maxx, que era equipado com uma bateria de 3.300 mAh. Essa marca foi registrada pela empresa em julho desse ano, no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Para complementar a informação de que a Motorola fará um evento na semana que vem em São Paulo, é interessante notar que a Anatel homologou um novo smartphone que ainda não anunciado oficialmente, chamado internamente de XT1225. Assim, juntando as duas informações podemos deduzir que esse aparelho será o “Moto Maxx”, que possuirá bateria de 3.900 mAh e também suportará o carregador Turbo Charger. Mas até lá, isso são apenas boatos não confirmados oficialmente.
Por enquanto, nos Estados Unidos, o Droid Turbo será vendido apenas pela Verizon a partir de amanhã (30) pelo preço de US$ 199,99 a versão com 32 GB e US$ 249,99 a versão com 64 GB de armazenamento interno. E como é bastante comum por lá, eles serão vendidos com um contrato de dois anos das operadoras norte-americanas.