A Motorola acaba de anunciar o seu mais novo top de linha, o Motorole Edge 40 Pro, que chega como a versão global do Moto X40 que foi lançado na China. Por isso, um dos grande destaques do aparelho é que ele conta com o Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm.
O novo smartphone da empresa já estava sendo esperado há um tempo, principalmente depois de fevereiro, onde ele foi visto na lista de aparelhos do Google Play Console, quase como uma confirmação da sua existência. Ele se destacou quando foi lançado na China como o Moto X40 por ser um dos primeiros smartphones a apresentar o processador da Qualcomm.
Leia também:
Moto Buds 600: conheça o novo fone de ouvido premium da Motorola
Motorola lança novos smartphones no Brasil, entre eles os modelos Moto G73 5G e Moto G53 5G
Motorola Egde 40 Pro conta com poderosa câmera frontal e carregamento de 125 W
O novo top de linha da empresa chega com algumas mudanças no design e principalmente na sua construção. Dessa vez ele traz uma fabricação com novo materiais, e por isso se torna mais fino do que o seu antecessor.
Em termos de proteção, ele conta com o Gorilla Glass Victus da Corning tanto na parte frontal da tela quanto na parte traseira. Além disso, a nova construção do aparelho permite que ele chegue com a certificação IP68 de proteção contra líquidos e poeira. De acordo com a Motorola, o novo Moto Edge 40 Pro é resistente a mergulhos de até 1,5 metros por até 30 minutos.
A linha Edge da Motorola sempre teve suas telas como destaque, trazendo configurações bem interessantes, e o Moto Edge 40 Pro não fica de fora dessa tradição. A tela é pOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels. Além disso, conta também com uma taxa de atualização de 165 Hz para uma navegação mais rápida e fluida. Em termos de qualidade de imagem, o aparelho vem com certificação HDR10+ e Dolby Vision.
Outro destaque do novo smartphone da Motorola é o seu conjunto de chipset, que conta com a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, garantindo um ótimo desempenho com sua construção em 4 nanômetros. A empresa revelou que o novo processador garante ainda uma melhoria de desempenho de CPU e GPU em 35% e 25% respectivamente. Além disso, ele também tem uma eficiência energética 40% mais avançada.
Houve também uma melhoria em termos de memória. O Moto Edge 40 Pro oferece mais memória e também mais armazenamento. São 12 GB de memória RAM do tipo LPDDR5X e 256 GB de armazenamento UFS 4.0. Uma melhoria em relação ao Edge 30 Pro, que usava memória RAM LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1.
Na parte das câmeras ele tem um conjunto triplo na parte traseira formado por 2 sensores de 50 MP, sendo um principal e um ultra-wide. O terceiro sensor já não é o de profundidade de 2 MP usado na geração anterior e sim um telefoto com 12 MP e zoom Óptico de 2x.
Outro destaque do Moto Edge 40 Pro é a câmera frontal, que entrega um sensor de 60 MP, ideal para quem usa muito redes sociais e quer as melhores fotos de selfie e até mesmo quem faz muita chamada de vídeo, garantindo a melhor qualidade.
A bateria é de 4.600 mAh e ela tem suporte para carregamento rápido de até 125 W. Segundo a empresa, isso faz com que a carga saia de 0% e chegue a 100% em apenas 23 minutos na tomada. Além disso, o processador da Qualcomm e sua melhoria de eficiência energética faz com que o smartphone tenha uma autonomia de 30 horas seguidas com apenas uma carga.
Em relação ao som, o novo Edge 40 Pro oferece a tecnologia Moto Spatial Sound da própria empresa, além de uma experiência mais imersiva graças aos alto-falantes estéreo. Também tem suporte para o Dolby Atmos.
Para conectividade tem suporte para o 4G e 5G, Wi-Fi 6E, NFC e Bluetooth 5.3. A Motorola também anunciou que o aparelho está “pronto para o Wi-Fi 7”, mas não deu muitos detalhes sobre isso. Ele também tem suporte para dois chips SIM e para eSIM. O sistema operacional é o Android 13, mas a empresa não revelou quantas atualizações terão.
Preço e disponibilidade
O lançamento foi feito na Europa, porém a Motorola já anunciou que ele chegará na América do Sul nas próximas semanas. Por lá o valor sugerido é de 899,99 Euros, que em conversão direta e sem contar impostos dá algo em torno de R$ 4.550.
Especificações técnicas do Moto Edge 40 Pro
- Tela pOLED de 6,67 polegadas com resolução FullHD+
- Display com furo e taxa de atualização variável de 165 Hz
- Plataforma Snapdragon 8 Gen 2
- GPU Adreno 740
- 12 GB de RAM
- 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 60 MP
- Três câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 50 MP; Lente ultra-wide com sensor de 50 MP; Lente telefoto com sensor de 12 MP e zoom óptico de 2x
- Conexão 5G, Bluetooth 5.3 LE, Wi-Fi 6E, Wi-Fi 7, porta USB-C e leitor de digitais na tela
- Bateria de 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 125W
- Android 13 sob a interface MyUI 5.0
Fonte: phonearena
Deixe seu comentário