Monitores gamer são um sucesso! Vendas dobraram em 2018

De acordo com dados de uma pesquisa de mercado realizado pela TrendForce mostram que o mercado de monitores gamers está cada vez mais interesse para os fabricantes. Até o fim deste ano serão comercializados 5,1 milhões de unidades – no ano passado foram 2,5 milhões de unidades. Para esse cálculo os especialistas levam em consideração monitores com taxas de atualização superior a 100 Hz. Uma das principais características dos monitores categorizados como gamer é justamente a alta taxa de atualização, excedendo os 60 Hz, dos monitores convencionais.

Em relação aos fabricantes a taiwanesa ASUS se mantém como líder no segmento, apostando em modelos cada vez mais interessantes como o ROG Swift PG27UQ, primeiro monitor 4K que combina HDR com uma taxa de atualização de 144 Hz.

hero

Em seguida aparece Acer, AOC/Philips e Samsung. No ano passado a Acer superou a Benq em quota de mercado, e em 2018 manteve sua posição, inclusive este ano a Benq saiu do top 4.

123443 gaming monitor shipments 2018 1

Os analistas citam os badalados PUBG e Fortnite como fortes impulsionadores do mercado de monitores para o público gamer. Outra curiosidade mostrada no estudo é em relação ao crescimento das venda de modelos com painel curvo.

No ano passado monitores gamer curvos representavam 23% das vendas, em 2018 a procura foi bem maior, 54%. A sul-coreana Samsung é um destaque nesse quesito, mais de 95% de todos os seus monitores utilizam um painel curvo. Monitores com painel plano estão perdendo espaço, a participação de telas com essa característica será de 46% até o fim de 2018, em 2017 era 77%.

Em termos de região, a ásia foi a responsável pela maior parte desse crescimento exponencial nas vendas.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!