O estúdio de design sul-coreano LFD resolveu imaginar um conceito para uma versão remodelada de um dos eletrônicos de consumo mais famosos de todos os tempos, o Game Boy. Agregando alguns elementos já intrínsecos a linha, como a opção com case translúcidos, os designers envolvidos no projeto trouxeram para o console portátil a ideia da modularidade. Peças que podem ser intercambiáveis, e que funcionam como extensores da experiência do jogador com o produto.
Uma telona sempre por perto
Ao invés de ficar de uma jogatina através dos gamepads e tela integrados ao portátil, os módulos destacáveis proporcionariam a possibilidade do usuário destacar o módulo dos pads, e também de projeção, localizado na parte traseira do Game Boy e curtir o gameplay numa telona, contando com a capacidade de projetar uma tela bem maior que o display integrado.
Na página oficial do conceito no Behance, os responsáveis por essa ideia fazem uma associação com o Nintendo Switch:
“Gamers preferem telas grandes e experiências imersivas. Eles conectam o Nintendo Switch a uma TV ou configuram um monitor widescreen em sua sala de jogos para melhorar a jogabilidade. No entanto, esses setups ocupam espaço físico, confinando os gamers a locais específicos. Se quiserem jogar em outros lugares, enfrentam o incômodo de mover todo o equipamento. Dispositivos portáteis de jogos poderiam ser uma alternativa, mas o tamanho limitado da tela e a resolução causam cansaço visual”
Dentre as imagens que exemplificam essa característica do projeto, de se desgarrar de certos locais físicos, sem deixar de jogar numa tela maior, eles mostram o que seria uma pessoa acampando eu usando o módulo de projeção para conseguir mais imersão.
Você também deve ler!
Designer imagina como seria o Windows Phone em 2024
O Xbox portátil deveria ser assim, segundo um designer coreano
Outra função integrada, assim que o módulo de projeção é destacável, é transformar a tela integrado ao Game Boy como uma grande área para interação com os dedos para games com suporte, como um jogo de tênis de mesa, em que o movimento na tela corresponde a ação in game.
O produto também apostaria numa interface moderna e diversas opções de cores para o produto.
O que achou desse conceito? Comente abaixo.
Deixe seu comentário