Modular: Designer imagina Game Boy com partes destacáveis que incluem até módulo de projetor

Modular: Designer imagina Game Boy com partes destacáveis que incluem até módulo de projetor

O estúdio de design sul-coreano LFD resolveu imaginar um conceito para uma versão remodelada de um dos eletrônicos de consumo mais famosos de todos os tempos, o Game Boy. Agregando alguns elementos já intrínsecos a linha, como a opção com case translúcidos, os designers envolvidos no projeto trouxeram para o console portátil a ideia da modularidade. Peças que podem ser intercambiáveis, e que funcionam como extensores da experiência do jogador com o produto.

Uma telona sempre por perto

Ao invés de ficar de uma jogatina através dos gamepads e tela integrados ao portátil, os módulos destacáveis proporcionariam a possibilidade do usuário destacar o módulo dos pads, e também de projeção, localizado na parte traseira do Game Boy e curtir o gameplay numa telona, contando com a capacidade de projetar uma tela bem maior que o display integrado.

 

Na página oficial do conceito no Behance, os responsáveis por essa ideia fazem uma associação com o Nintendo Switch:

“Gamers preferem telas grandes e experiências imersivas. Eles conectam o Nintendo Switch a uma TV ou configuram um monitor widescreen em sua sala de jogos para melhorar a jogabilidade. No entanto, esses setups ocupam espaço físico, confinando os gamers a locais específicos. Se quiserem jogar em outros lugares, enfrentam o incômodo de mover todo o equipamento. Dispositivos portáteis de jogos poderiam ser uma alternativa, mas o tamanho limitado da tela e a resolução causam cansaço visual”

Dentre as imagens que exemplificam essa característica do projeto, de se desgarrar de certos locais físicos, sem deixar de jogar numa tela maior, eles mostram o que seria uma pessoa acampando eu usando o módulo de projeção para conseguir mais imersão.

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Outra função integrada, assim que o módulo de projeção é destacável, é transformar a tela integrado ao Game Boy como uma grande área para interação com os dedos para games com suporte, como um jogo de tênis de mesa, em que o movimento na tela corresponde a ação in game.

O produto também apostaria numa interface moderna e diversas opções de cores para o produto.

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Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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