Smartphones mais básicos continuam tendo uma grande busca em países como Brasil por motivos variados, seja pela falta de condições financeiras ou prioridades na hora de gastar o dinheiro ou até mesmo para quem quer adquirir um modelo novo e não quer investir tanto. A mais nova opção do mercado por aqui é o Xiaomi Redmi 12C.
O smartphone, que tem as mesmas especificações do do Redmi 11A e do POCO C55, chega por aqui 6 meses depois do seu lançamento oficial. A intenção é de fato oferecer mais um modelo de smartphone básico para o público, porém o preço não tem nada de básico por enquanto.
O novo Redmi 12C é um smartphone bonito, conta com opções de cores variadas e ainda oferece uma bateria grande com boa autonomia. Conheça mais detalhes sobre ele.
Leia também:
Redmi Note 12 Turbo e Buds 4 ganham edição especial inspirada em Harry Potter
Xiaomi lança Redmi Note 12 Turbo com 16 GB de RAM e chipset poderoso
Redmi 12C tem bateria em destaque
O visual do aparelho é bem bonito e é um dos seus pontos fortes. Com fabricação em plástico, ele conta com 4 opções de cor, sendo elas cinza/preto, verde, azul e roxo/lilás. Essas cores contam com tons diferentes já que ele tem listras no acabamento.
A tela é de 6,71 polegadas, com tecnologia IPS LCD. A resolução é HD+ de 1650 x 720 pixels e infelizmente não conta com uma taxa de atualização muito alta, mantendo a padrão de 60 Hz como é comum nesse segmento. O brilho máximo é de até 500 nits e ele conta com speaker na lateral inferior e sistema de som mono.
Por ser um smartphone básico, o Redmi 12C conta em especificações de entrada, como um processador simples. Nesse caso, o MediaTek Helio G85, que é o mesmo presente em outros modelos mais simples, como o Moto G31.
Por aqui ele chegou com apenas uma opção de memória, sendo 4GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. O armazenamento é até mais generoso do que outros do segmento, e o melhor é que dá para expandir usando um cartão microSD.
Em relação às câmeras, ele oferece um conjunto duplo na parte traseira formado por um sensor principal de 50 MP e um sensor auxiliar de 2 MP para efeitos de profundidade. Já na parte frontal ele conta com um sensor de 5 MP para selfies e chamadas de vídeo.
Talvez o grande destaque do Redmi 12C seja de fato a sua bateria, sendo uma boa opção para quem passa muito tempo fora de casa. Com uma bateria de 5.000 mAh e especificações mais modestas, a empresa revelou que o aparelho pode ter uma autonomia de até 34 horas de chamadas ou 508 horas no modo espera.
A recarga não tem suporte para carregamento rápido, ficando limitada a 10 W de potência. Outro detalhe que chama a atenção é que a entrada é uma micro USB, que já não é usada há muito tempo, tendo sido substituída pelo novo padrão USB-C.
Por fim, o aparelho conta com conexões 4G, Wi-Fi 5 Dual Band e Bluetooth 5.1. Ele tem entrada P2 para fones de ouvido e já vem de fábrica rodando o Android 12 em uma versão para smartphones mais básicos. A empresa não falou nada sobre previsão de atualizações nem do sistema operacional e nem de seguranças.
Preço e disponibilidade
O Redmi 12C pode ser comprado pelo site oficial da Xiaomi, porém o preço chegou um pouco salgado para o que o aparelho oferece. Atualmente o preço sugerido é de R$ 1.399, com um desconto para quem comprar a vista, que faz com que o valor fique de R$ 1.287,99.
Especificações completas do Redmi 12C
- Tela: IPS LCD de 6,71 polegadas, resolução HD+ de 1650 x 720 pixels, taxa de atualização de 60 Hz, brilho de até 500 nits
- Processador: MediaTek Helio G85
- Memória RAM: 3 GB, 4 GB ou 6 GB
- Armazenamento: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
- Câmera traseira: 50 MP (Principal) + 2 MP (Profundidade)
- Câmera frontal: 5 MP
- Dimensões: 168,8 x 76,4 x 8,8 mm
- Peso: 192 g
- Bateria: 5.000 mAh com recarga de 10 W
- Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, micro USB, conector P2, som mono, leitor de digitais na traseira, expansão via MicroSD de até 1 TB
- Cores disponíveis: preto, azul, verde e lavanda
- Sistema operacional: Android 12, sob a MIUI 13 em versão especial
Deixe seu comentário