Os dispositivos móveis representam 73% do tempo online dos brasileiros. Além disso, o país é o segundo em relação aos minutos gastos no celular por pessoa – são, em média, 4489 minutos. Os dados obtidos pelo estudo The Global Mobile Report, realizado pela comScore, apontam o crescimento do uso desses aparelhos no país e mostram que, para as empresas, estar no mobile não é mais uma opção. “Para atingir de forma certeira seus públicos-alvo e atingir mais sucesso em suas ações de marketing, as empresas precisam atuar onde os seus clientes estão, que é no mobile”, explica Alessandro Ribas, CEO da Louyt – empresa espanhola que disponibiliza soluções em mobile marketing para mais de 24 países.
Até então, para uma comunicação eficaz das marcas pelo celular, as empresas precisavam contratar programadores, designers e redatores, ou adaptar campanhas de outros meios para o celular – ações com alto investimento e baixa conversão. Atualmente, no entanto, já existem ferramentas mais acessíveis que permitem que as empresas, independentemente de seus tamanhos, invistam em ações mobile para fidelizar clientes e impulsionar vendas, como, por exemplo, as ferramentas para a criação de conteúdo voltado para esse universo móvel.
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