A Microsoft removeu da sua página de suporte um guia que ensinava a migração de uma conta local para uma conta Microsoft, que exige e-mail.
A remoção pode ter relação com a nova estratégia da empresa em tornar obrigatório o uso de um e-mail para usar o sistema. A empresa não se pronunciou oficialmente sobre isso, e uma cópia do site, antes da remoção, pode ser visualizada graças a um backup no Internet Archive. Na versão em português da página de suporte, o passo a passo ainda pode ser acessado. Até então, a mudança aconteceu somente na versão em inglês da página, observado por veículos como o Tom’s Hardware.
A empresa diz em seu site que recomenda a utilização de uma conta Microsoft, não de uma conta local, ao iniciar sessão no Windows. “A utilização de uma conta Microsoft no Windows permite uma integração totalmente integrada dos serviços Microsoft, segurança melhorada e sincronização entre dispositivos, ao contrário de uma conta local”.
Uso de contas locais ainda é segue valendo
Apesar da ausência da guia explicando o passo a passo, a migração para contas locais segue ativa no sistema. No entanto, a companhia pode estar projetando um futuro totalmente integrado as suas contas e serviços, mantendo os usuários em seu ecossistema baseado em serviços como OneDrive, Microsoft 365, Game Pass e CoPilot.
Deixe seu comentário