Quem nunca sonhou em ter um suéter da Microsoft? Certamente, quase todo mundo, ainda mais no período natalino.
A Microsoft, desde 2019, produz uma linha de suéteres com temas de suas criações mais icônicas, como o Paint, o Windows 95 e o XP, para presentear influencers e fãs da empresa.
Agora, esses suéteres estarão disponíveis para compra na loja oficial da empresa e parte dos lucros irá para a instituição Girls Who Code.
Os suéteres são aqueles modelos que já vimos em filmes americanos e, até mesmo, em alguns jogos, com visuais bem cafonas que parecem ser costurado pela bisavó do Bill Gates.
Esse tipo de suéter é conhecido popularmente como “ugly sweater” (suéter feio) nos EUA, um nome que faz muito jus ao visual desse agasalho.
Confira as imagens dos suéteres abaixo.
Microsoft – Suéter – Girls Who Code
Cada suéter da Microsoft custa US$ 69,99 e só serão enviados a partir do dia 25 de dezembro. Desse valor, US$ 20 irá para a Girls Who Code (Garotas Que Programam), instituição que visa popularizar a programação de computadores para meninas do mundo todo, democratizando um nicho que é substancialmente masculino.
A instituição, criada pela advogada americana Reshma Saujani, não tem fins lucrativos e oferece cursos de ciência da computação para mulheres ao redor do mundo.
Saujani fundou a organização após sua candidatura ao congresso dos EUA, quando visitou escolas durante a sua campanha e notou a ausência de meninas nas aulas de informática.
Portanto, a instituição oferece às meninas em idade escolas não somente programação, mas, também, cursos de robótica e Web Design.
Empresas como o Google, Microsoft e AOL são parceiras da Girls Who Code e, além de doações financeiras, oferecem infraestrutura e material para a organização.
Sendo assim, essa venda de suéteres pela Microsoft é mais uma ação de uma parceria que data desde 2014.
Essa ação começou na última terça-feira (1) e terminará no próximo dia 23, dois dias antes do natal.
Segundo a Microsoft, a empresa planeja doar, no mínimo, 50 mil dólares para a Girls Who Code.