A Microsoft está planejando uma ‘repaginada’ no visual do Windows 10, a fim de rejuvenescer a interface do sistema operacional.
Essa informação surgiu após uma oferta de emprego que a Microsoft postou em seu site recentemente. A vaga é para engenheiro de softwares no time Windows Core User Experiences.
Esse time é responsável pela criação de interfaces para clientes do Windows e o Microsoft Surface Hub.
A Microsoft editou o texto da vaga de emprego, mencionando apenas que é necessário “criar e entregar experiências que possam firmar o Windows como um ótimo UX para os nossos clientes.”
No entanto, o texto anterior era o seguinte:
“Neste time, você irá trabalhar com a nossa principal plataforma, o Surface, e com empresas parceiras para criar e entregar um rejuvenescimento visual avassalador da experiência do Windows.”
O texto continua informando que o objetivo principal da Microsoft é mostrar para os clientes que o “Windows ESTÁ DE VOLTA.”
A intenção é reafirmar o Windows como o melhor sistema operacional para experiência de usuário.
Desde o ano passado, há indícios de que a Microsoft iria aprimorar a experiência do Windows.
Panos Panay, Diretor de Hardware e Cliente do Windows, afirmou, no ano passado, que a Microsoft iria “acelerar a inovação no Windows 10 para assegurar a posição dos dispositivos Windows como a melhor forma de trabalhar, estudar e se divertir.”
Segundo fontes doo site Windows Central, as mudanças poderão ser vistas no menu Iniciar, na barra de tarefas e no explorador de arquivos.
Além disso, a empresa irá trazer melhores animações e uma experiência mais “fluída” nos tablets com Windows.
Por fim, essas fontes tabmém afirmaram que haverá uma inserção maior do WinUI em todo Windows Shell e em aplicativos, trazendo mudanças que irão aprimorar o design desses apps.