Em certas ocasiões, divulgar o seu produto depende diretamente do know-how das tecnologias associadas, culminando na promoção perfeita. Partindo desse princípio, a Microsoft está promovendo em suas redes sociais e em seu site oficial o Windows Azure (plataforma de alojamento de aplicativos e armazenamento na nuvem), porém, enaltecendo as qualidades do Ubuntu Server 15.04, que de acordo com a gigante de Redmond, é a plataforma perfeita para cloud.
“Ubuntu Server é a plataforma perfeita para todas as aplicações web com cargas de trabalho de dados Hadoop e NoSQL.“
Create VMs w/ #Ubuntu, the most popular Linux for #cloud environments: https://t.co/XYq5Syuq27 #MarketplaceMonday pic.twitter.com/z0rikbzix0
— Microsoft Azure (@Azure) 5 outubro 2015
A administração de Satya Nadella, sem sombra de dúvidas, é bem diferente do excêntrico Steve Ballmer, que em diversas ocasiões atacou o “pinguim” de forma feroz, dizendo inclusive que o “Linux era um câncer para a indústria de software”. As mudanças promovidas por Nadella estão ligadas ao abandono de certos “fantasmas do passado”.
Vale ressaltar também que Nadella disse em algumas ocasiões que sua administração é pautada na produtividade, destacando que a produtividade é ter liberdade de ação e ter as ferramentas para executar qualquer tarefa. E se tratando de produtividade o Ubuntu se mostra cada vez mais essencial para as aplicações baseadas na nuvem.
Qual a sua opinião sobre o Ubuntu Server? Deixe seu comentário abaixo.