Outubro chegou e com ele a Microsoft trouxe algumas novidades interessantes. Logo depois de anunciar a chegada da nova atualização 2024 para o Windows 11, a empresa também lançou o novo Office 2024.
A grande novidade dessa vez é que o Office 2024 é um modelo de compra única, ou seja, você faz a compra do programa e o tem pelo resto da vida sem precisar pagar nada mais por isso. É uma mudança em relação ao Microsoft 365, por exemplo, que funciona com um plano de assinatura.
Leia também:
Microsoft Blocked: malware que bloqueia completamente o PC segue se espalhando
Microsoft Flight Simulator 2024 recomenda 64 GB de RAM para uma performance “ideal”
Office 2024 vem com duas opções de pacotes
O novo Office 2024 chega em 2 versões diferentes, sendo elas a “Office Home 2024” e “Office Home & Business 2024”. Os dois pacotes contam com os programas básicos da suíte, como o Word, Excel, PowerPoint e OneNote. A diferença é que o pacote Home & Business conta com o Outlook liberado para uso para fins comerciais.
Lembrando que o programa Publisher foi descontinuado pela empresa no começo desse ano, então não fará parte do pacote.
Como já foi dito, o Office 2024 não contará com um plano de assinatura, o que é bom porque compra de uma vez e o tem para a vida toda. Porém a única ressalva é que como não há um pagamento constante, o Office 2024 não ganhará novas funções com o passar do tempo.
Ainda assim acontecerão atualizações, sendo que serão focadas para correções de bugs e patches de segurança. Nesse caso a Microsoft diz que o pacote terá 5 anos de atualizações, e o suporte aos aplicativos acontecerá do dia 1 de outubro de 2024 até 9 de outubro de 2029.
Novidades apontadas pela Microsoft
No geral quem já usa o Microsoft 365 vai notar várias semelhanças com o novo pacote, já que muitos recursos serão compartilhados. Porém o Office 2024 também traz novidades interessantes, destacadas pela própria Microsoft em seu site.
Uma delas é o novo tema padrão, que traz um visual mais intuitivo e consistente entre os aplicativos, com destaque no Windows 11. A ferramentas de acessibilidade também foram aprimoradas, tornando documentos e apresentações mais inclusivos.
No Excel, há suporte para gráficos dinâmicos, novas funções de texto e array, além de uma função de imagem para inserir fotos diretamente nas planilhas. O desempenho também foi otimizado para maior rapidez e estabilidade.
No PowerPoint, o recurso “cameo” permite inserir seu vídeo ao vivo em slides, e o estúdio de gravação facilita a criação de vídeos de apresentações. Agora, também é possível adicionar legendas ocultas a vídeos e áudio.
O Outlook ganhou melhorias na pesquisa de e-mails e mais opções para a criação de reuniões, enquanto o Word oferece recuperação automática de sessões em caso de falhas. No OneNote, a aba Desenhar foi aprimorada com novas opções de personalização, e o Access agora se integra ao Dataverse.
O Visio também recebeu novos ícones, formas e modelos, ampliando as possibilidades de criação de diagramas. Em resumo, o Office 2024 traz uma série de atualizações focadas em usabilidade, acessibilidade e desempenho.
Preço e disponibilidade no Brasil
Os novos pacotes Office 2024 já estão disponíveis no Brasil através do site da Microsoft, lembrando que ele é compatível tanto com o Windows 10 quanto com o Windows 11. Para quem tem o Mac, a compatibilidade é com o macOS Sequoia, Sonoma e Ventura.
Por aqui a versão mais básica, ou seja, o Office Home 2024, está custando R$ 749. Já a versão voltada para o uso comercial, a Home & Business, sai por R$ 1.989.
Fonte: Microsoft
Deixe seu comentário