Microsoft exige que seus funcionários na China utilizem somente iPhone

Visando combater ameaças cibernéticas com mais rigor, a Microsot decidiu exigir que seus funcionários na China utilizem exclusivamente iPhone para autenticar e acesar os sistemas da empresa, via Microsoft Authenticator e o aplicativo Identify Pass, exclusivo do iPhone. 

Essa ação faz parte da Iniciativa Futuro Seguro da Microsoft, anunciada em 2023. Esse programa da companhia visa fortalecer as medidas de segurança cibernéticas. Segundo a Bloomberg, que obteve acesso a um comunicado interno de funcionários da Microsoft na China, os funcionários receberão um iPhone 15 para usar durante o trabalho. Essa diretiva entrará em vigor a partir de setembro.

A medida também tem relação com a tensão geopolítica entre Estados Unidos e China, em que a pauta sobre a segurança da informação é cada vez mais importante. Com essa nova diretriz, a Microsoft, uma empresa de origem norte-americana, elimina o uso de dispositivos chineses, como os da Huawei, em seu ambiente de trabalho, no país comandado por Xi Jinping.

Vale lembrar que empresas chinesas como a Huawei vem sofrendo inúmeras sanções do governo americano há alguns anos. Dentre as ações mais recentes, a proibição da venda de chips fornecidos por empresas dos EUA para a companhia chinesa.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!