600 milhões de dispositivos possuem o Microsoft Edge instalado.
A Microsoft mudou sua estratégia para o seu navegador Edge nesses últimos anos utilizando a popular engine Chromium no novo browser. Além disso, a companhia lançou versões para as maiores plataformas, incluindo Windows, macOS, iOS e Android.
Aparentemente, essa estratégia deu frutos, pois, de acordo com informações de uma vaga de emprego no site da Microsoft, o Edge, atualmente, está instalado em 600 milhões de dispositivos.
O texto da vaga, que busca um engenheiro de software para trabalhar no Microsoft Edge, diz o seguinte:
“O Microsoft Edge afirmou que iria tornar a internet melhor através de mais colaborações de código aberto, permitindo que os consumidores façam mais.”
“Por estar disponível de maneira geral, o Edge alcançou a marca de 600 milhões de dispositivos e adotará uma nova abordagem, no que diz respeito a navegação, inserindo o usuário no centro das atenções.
A Microsoft finaliza afirmando que isso ocorrerá “independentemente da plataforma, seja no Windows 10, ou versão anterior, Mac e Android.”
No texto original, a Microsoft usa o termo “costumers” (clientes, consumidores) para se referir aos 600 milhões. No entanto, como isso não define a quantidade de usuários que tem o Edge como navegador primário, optamos por traduzir como dispositivos para dar um sentido mais próximo.
Embora a empresa possa estar se vangloriando, é nítido o investimento da Microsoft no Edge, que conta com atualizações regularmente.
Além disso, isso pode ser um indício da repaginada do Windows 10, que, como noticiamos ontem, foi descoberta da mesma forma. A Microsoft postou uma vaga de emprego buscando um engenheiro de software para trabalhar no time Windows Core User Experiences.
Leia mais aqui: Microsoft irá repaginar visual do Windows 10 em breve