Microsoft Copilot usará o GPT-4 Turbo em breve, ficando mais potente

A Microsoft anunciou uma atualização significativa para o Copilot, seu assistente virtual integrado ao Windows e sucessor da Cortana, aposentada em agosto de 2023.

Essa atualização consiste na incorporação do GPT-4 Turbo, uma versão aprimorada do modelo de linguagem grande (LLM) da OpenAI, que foi anunciado no começo de novembro. Segundo a OpenAI, a versão Turbo do GPT-4 é uma atualização bem relevante para o ChatGPT.

Leia também
Bing Chat muda de nome; ele agora se chama Microsoft Copilot
Após 26 anos, Microsoft encerra suporte ao Windows CE

Vantagens do GPT-4 Turbo

O que é GPT-4 Turbo? Novos recursos, data de lançamento, preços explicados  - RafaS GeeK

A integração do GPT-4 Turbo no Copilot representa um avanço significativo em relação às capacidades do assistente virtual do Windows. Esta atualização, liberada recentemente pela OpenAI, torna o custo de operação do GPT-4 Turbo duas vezes mais barato na inclusão de prompts, um fator crucial para otimizar a eficiência e a acessibilidade da tecnologia.

A informação foi revelada por Mikhail Parakhin, diretor de anúncios e serviços web da Microsoft, em uma declaração feita no X/Twitter. Interessante notar que o perfil do diretor no Twitter parece uma conta fake. Não tem foto de perfil e nem o selinho de verificado. Mas sabe-se que a conta é verdadeira. Inclusive, ele possui vários seguidores que também trabalham na Microsoft.

Uma das principais inovações que o GPT-4 Turbo trará para o Copilot é a capacidade de processar até 128 mil caracteres nos prompts, o equivalente a 300 páginas de texto. Esta expansão na capacidade de entrada de dados torna o assistente virtual mais versátil e adaptável a diferentes tipos de tarefas e demandas, especialmente no ambiente corporativo, onde a análise de grandes volumes de dados é comum.

Microsoft Copilot ainda não é muito útil

Microsoft anuncia preços do M365 Copilot - Notícias na Cloud

Lançado no dia 26 de setembro, o Microsoft Copilot oferece funcionalidades como pesquisa integrada ao Bing, abertura de programas e ajuste de configurações do PC. A atualização com o GPT-4 Turbo deve aprimorar ainda mais essas capacidades, embora, atualmente, o assistente ainda apresente algumas limitações, como a dificuldade em reconhecer certos programas instalados.

Confesso que na época que o recurso foi liberado para os usuários, eu baixei a atualização com muita empolgação. Mas logo percebi que o Microsoft Copilot, pelo menos no Windows, ainda está muito cru e não é de muita ajuda no dia a dia. Ele até consegue abrir alguns programas e acessar algumas configurações, mas é mais rápido fazer essas ações manualmente mesmo.

Porém, para usuários com conhecimento limitado do Windows, o Copilot tem se mostrado um recurso útil, facilitando a realização de tarefas como a personalização de papéis de parede. No entanto, a tecnologia ainda está em fase de aprimoramento, evidenciado por situações em que o assistente fornece tutoriais em vez de executar diretamente ações como a alteração da resolução da tela.

Embora ainda não esteja completamente maduro e funcional, creio que é só uma questão de tempo para que  o Microsoft Copilot abra caminho para novas aplicações e possibilidades dentro do ecossistema de produtos da Microsoft.

Fonte: Sam Mobile

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!