Microsoft compra a Activision Blizzard

Nesta terça-feira (18) a Microsoft anunciou a compra de uma das maiores e mais tradicionais empresas de games, a Activision Blizzard. Com a aquisição, que já está em suas etapas finais, a Microsoft leva também todos os estúdios sob o guarda-chuva da Activision Blizzard. Eles foram responsáveis por jogos de extremo sucesso como Call of Duty, Guitar Hero, Diablo, Overwatch e World of Warcraft.

O valor da transação não foi revelado. Mas diversas fontes afirmam que foi algo em torno de US$ 70 bilhões! Antes da confirmação oficial, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft havia sido divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Mas ainda sob o caráter de rumor. Porém, a Microsoft já confirmou a compra através desta página oficial, onde eles comemoram a aquisição.

Leia também
Power On: Microsoft lança documentário sobre a história do Xbox
A evolução do Xbox: 360, One e Series X/S

Com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft agora também é dona de vários estúdios importantes, tais como Beenox, Demonware, High Moon, Raven, Sledgehammer Games, Toys for Bob e Treyarch.

Histórico de problemas

2021 definitivamente não foi um ano fácil para a Activision Blizzard. A empresa passou por vários problemas de cunho moral e ético. Em julho ela foi processada por assédio sexual e moral, além de discriminação. E em setembro, em meio a inúmeros protestos, vários executivos importantes saíram da empresa.

Mesmo assim, vários nomes envolvidos nos processos e nas acusações continuam por lá. É o caso do próprio diretor geral, Bobby Kotick, que não se desligou da empresa. Mas é provável que com a nova direção estes nomes sejam finalmente desligados do quadro de funcionários.

microsoftgamingglt 118 1060x596 1

Por falar nisso, os diretores e executivos da Activision Blizzard vão passar a responder diretamente a Phil Spencer, diretor da linha Microsoft Gaming. Portanto, isso pode significar que ele será o responsável por reestruturar a Activision Blizzard.

Mas, pelo menos por enquanto, Phil Spencer disse que a Activision Blizzard continuará a trabalhar com liberdade e de forma independente. Talvez isso também seja um indicativo de que os jogos da companhia continuarão a ser multiplataforma. Um bom exemplo é o Minecraft, que pertence à Microsoft, mas continua saindo para todas as plataformas.

25 milhões de assinantes do Game Pass

game pass

Aproveitando a ocasião, Phil Spencer também disse que o Game Pass acabou de ultrapassar a marca de 25 milhões de assinantes! Não é para menos! O serviço tem um preço bem acessível e oferece um catálogo enorme de jogos que podem ser baixados sem custo adicional.

Com a compra da Activision Blizzard, é bem provável que os jogos da empresa também sejam adicionados ao Game Pass. E isso torna o serviço ainda mais atrativo para os donos de Xbox. A mesma coisa aconteceu quando a Microsoft comprou a Bethesda, em março de 2021.

Fonte: News Xbox

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!