Microsoft começa a bloquear atualizações do Windows 7 e 8.1 em PCs que utilizam CPUs Ryzen e Kaby Lake

wind

Computadores com Windows 7 e Windows 8.1 rodando os novos processadores da Intel e AMD, Kaby Lake e Ryzen, respectivamente, começam a sentir o efeito da nova decisão da Microsoft, o bloqueio de atualizações. PCs com a 6ª geração Intel Core, Skylake, em alguns casos também ficarão sem receber as atualizações.

A gigante de Remond afirma que a decisão de não continuar liberando updates para PCs com hardware novo rodando uma versão antiga do Windows está relacionada com a compatibilidade do Windows 10 com os novos chips. Devido aos novos recursos, a melhor escolha é o Windows 10.

Essa decisão, como outras adotadas pela Microsoft nos últimos anos, gerou uma grande onda de críticas. Alguns usuários afirmam que na verdade o que a companhia está fazendo é tentar “forçar” a instalação do Windows 10.  No caso do Windows 7, o sistema está no ciclo de suporte estendido, mas com o Windows 8.1 a decisão de não continuar liberando updates é controversa, já que o suporte padrão do SO será encerrado apenas em janeiro de 2018.

Fonte(s): Ars Technica

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!