A Microsoft mantém sua tradução de apresentar ao mundo um novo Suéter Feio em comemoração ao período festivo. Dessa vez, ele chega para agradar os admiradores do sistema operacional Windows XP, que já foi descontinuado, mas continua sendo o queridinho de muitos usuários.
O novo suéter destaca um dos papéis de parede mais emblemáticos de todos os tempos: o “Bliss”, plano de fundo padrão no Windows XP. A boa notícia é que ele não apenas proporciona um toque de nostalgia, mas também contribui para uma boa causa, com parte dos lucros direcionados à Nature Conservancy, uma instituição sem fins lucrativos dedicada à conservação, biodiversidade e soluções para crises climáticas.
Leia também:
Microsoft cria versão em 4K do clássico papel de parede do Windows XP
Viva a nostalgia! Conheça o Windows 10 modificado que lembra o saudoso Windows XP
Nostalgia anual da Microsoft
O suéter deste ano evoca a imagem icônica de “Bliss”, a fotografia de 1996 que se tornou mundialmente reconhecida com o lançamento do Windows XP em 2001. No entanto, ele apresenta um toque mais ilustrado, proporcionando uma interpretação única do cenário verde exuberante e do céu azul pitoresco que se tornaram sinônimos do sistema operacional.
Esta não é a primeira vez que a Microsoft apresenta ao mundo um suéter comemorativo e com gosto duvidoso. Oficialmente chamado de Ugly Sweater (Suéter Feio), a ideia é mesmo trazer uma aparência não muito atraente, mas que chama a atenção justamente por causa disso. Com uma tradição que remonta ao Windows 95, os lançamentos anteriores incluíram designs inspirados no logo do Windows XP, Clippy, Paint e até Minesweeper.
Cada suéter conta uma história visual, capturando a essência de diferentes marcos na evolução da gigante da tecnologia.
Além de garantir essa viagem nostálgica aos usuários, a Microsoft aproveita para canalizar parte dos recursos provenientes das vendas do suéter para a Nature Conservancy. O gesto é bem vindo, claro, e serve para a empresa reforçar um compromisso com a responsabilidade social, focando em questões ambientais e climáticas.
Papel de parede do Windows XP pode ser baixado para pc e celulares também
Embora o suéter deste ano seja uma homenagem clara ao “Bliss”, alguns observadores podem notar detalhes adicionadais à representação. Com um toque mais artístico, o suéter preserva a semelhança, mas também adiciona uma camada de interpretação, provavelmente como uma forma da empresa trazer mais versatilidade para esse ícone visual inesquecível.
E quem gosta da imagem ainda tem outras chances de matar a saudade que não signifique usar um suéter com ela estampada. Acontece que a empresa também está liberando o famoso papel de parede para usar em qualquer computador recente e também com versões móveis para smartphones (contando com versões Sketch, Pop Art e Aquarela).
Preço e disponibilidade
Assim como os suéteres feios anteriores da Microsoft, este será vendido diretamente pela empresa, com disponibilidade limitada e previsão de entrega a partir do dia 30 de novembro. Uma boa notícia para os interessados é que os pedidos podem ser feitos aqui do Brasil.
Nesse caso a compra acontece no site da Xbox Gear Shop da Microsoft, onde é possível adquirir o suéter por US$ 69,99 (cerca de R$ 340 em conversão direta) e também fazer o download dos papeis de parede com a imagem.
Embora retornos tenham ocorrido em ocasiões passadas, esta pode ser a última e única oportunidade para os fãs mostrarem sua lealdade a um dos sistemas operacionais mais queridos da Microsoft.
ATUALIZAÇÃO: Os suéters já estão esgotados, então os saudosos do Windows terão que esperar mais um ano para o próximo modelo. Quem disse que beleza põe mesa, certo?
Deixe seu comentário