Microsoft amplia limite de sessões do Bing Chat para 200 interações diárias

Microsoft amplia limite de sessões do Bing Chat para 200 interações diárias

A Microsoft anunciou recentemente a expansão do limite diário de sessões de seu chatbot de inteligência artificial, o Bing Chat. Agora os usuários podem realizar até 200 sessões diárias. A novidade veio após a empresa trabalhar para melhorar a precisão e a eficácia do Bing Chat, baseado em tecnologias semelhantes às do ChatGPT.

Leia também
Bing Chat com GPT-4 agora está disponível para todos os usuários; saiba como acessar
Google inicia teste com chatbot Bard, seu rival do ChatGPT e Bing, nos EUA e Reino Unido

200 sessões por dia e 20 interações por sessão

Desde seu lançamento, o Bing Chat enfrentou críticas devido a respostas confusas e até ofensivas após longas sessões de conversa. Como resultado, a Microsoft impôs limites de uso. Inicialmente, os usuários tinham apenas 5 interações por sessão e 50 sessões diárias. Nos últimos meses, esse número cresceu gradativamente para 60, 100, 120, 150 e, agora, 200 sessões diárias.

A expansão do limite foi confirmada por Michael Schechter, vice-presidente da equipe de crescimento e distribuição do Bing, em uma postagem no Twitter. Schechter também mencionou que o aumento no limite de interações pode ser temporário e está sendo testado pela empresa.

1088128.jpg?fit=scale&fm=pjpg&h=761&ixlib=php 3.3

Além do aumento no limite de sessões diárias, o Bing Chat mantém um limite de 20 interações por sessão. Essa medida permite à Microsoft continuar trabalhando na melhoria da ferramenta, visando torná-la mais precisa e completa.

Microsoft está investindo pesado em inteligência artificial

Paralelamente à evolução do Bing Chat, a Microsoft também apresentou o Bing Image Creator. Trata-se de um serviço que utiliza a inteligência artificial para gerar imagens a partir de descrições em texto. Essa ferramenta é baseada no modelo DALL-E, também desenvolvido pela OpenAI.

A Gigante de Redmond trabalha em conjunto com a OpenAI para aprimorar o chatbot. O objetivo é aumentar a capacidade de interação e reduzir os problemas iniciais que geraram críticas e preocupações entre os usuários e detratores de soluções de inteligência artificial.

Embora o aumento no limite de sessões diárias seja uma melhoria significativa, a pergunta que muitos usuários fazem é quando o Bing Chat oferecerá sessões ilimitadas. Por enquanto, não há previsão, mas fica evidente que a Microsoft está trabalhando em um ritmo acelerado para aprimorar a ferramenta.

Bing Chat só cresce

Bing com pesquisa por voz.webp?fit=scale&fm=pjpg&h=403&ixlib=php 3.3

Enquanto isso, o serviço de inteligência artificial da Microsoft continua crescendo. Recentemente o Bing Chat alcançou a marca de 100 milhões de usuários diários ativos. Esse marco demonstra a boa aceitação do público, bem como o compromisso da empresa em inovar e aperfeiçoar suas soluções de IA.

O futuro do Bing Chat e de outras ferramentas baseadas em inteligência artificial parece promissor, especialmente com os avanços contínuos da Microsoft e da OpenAI. À medida que a tecnologia se desenvolve, é provável que vejamos ainda mais melhorias e aplicações práticas para os chatbots.

E você, o que acha do aumento no limite de sessões diárias do Bing Chat? Tem usado a ferramenta no dia a dia? Acredita que a Microsoft conseguirá oferecer sessões ilimitadas no futuro? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da discussão!

Fonte: Michael Schechter (Twitter)

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X