Agora qualquer pessoa pode ter o cobiçado selo de verificação nas redes sociais. O Meta Verified finalmente chegou ao Brasil. A Meta, conglomerado que engloba Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou o lançamento do serviço no país na última terça-feira (20).
A partir de agora, qualquer usuário maior de 18 anos e com um histórico de postagens pode solicitar a verificação de sua conta, desde que esteja disposto a desembolsar R$ 55 por mês pelo privilégio.
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O que é o Meta Verified
O Meta Verified é um pacote de assinatura que inclui, além do selo de verificação, proteção proativa de conta e acesso a suporte de contas. O serviço já está em teste em outros países, como Austrália, Nova Zelândia, EUA, Reino Unido, Canadá e Índia, e chega ao Brasil como uma resposta aos pedidos dos usuários por mais acesso à verificação e suporte às contas.
O selo de verificação, que autentica a conta a partir de uma identificação oficial do governo, como o documento de identidade ou carteira de motorista, é um dos principais atrativos do pacote. Ele confirma que o usuário é quem realmente diz ser, aumentando a credibilidade e a autenticidade do perfil.
Além disso, o pacote inclui monitoramento proativo para proteger a conta contra tentativas de fraude e oferece suporte em português para resolver problemas comuns de contas.
Como assinar o Meta Verified
Para se inscrever no Meta Verified, os usuários devem atender a alguns critérios. Além da idade mínima de 18 anos, é necessário ter um histórico de postagem anterior. Ou seja, não adianta criar uma conta nova e já solicitar o selo de verificação.
O interessado deverá enviar também um documento de identificação oficial emitido pelo governo que corresponda ao nome do perfil e à foto da conta do Facebook ou Instagram.
A assinatura do Meta Verified pode ser feita diretamente nos aplicativos do Facebook e Instagram, tanto em dispositivos iOS quanto Android.
Por enquanto, o serviço é exclusivo para pessoas físicas. As empresas e marcas não podem solicitar o selo de verificação do Meta Verified, mas a companhia já anunciou que está trabalhando para expandir o serviço para esses usuários em breve. Quem já tem um selo de verificação em alguma das redes sociais não sofrerá alterações em suas contas.
Vale a pena?
O Meta Verified é uma tentativa da Meta de ampliar o acesso à verificação e de construir uma opção de assinatura para todos, incluindo criadores, empresas e a comunidade em geral.
A longo prazo, a empresa pretende aprimorar o significado de contas verificadas em seus aplicativos para expandir o acesso à verificação e garantir que mais pessoas possam confiar que as contas com as quais interagem são autênticas.
Com esta novidade, a Meta espera ajudar os criadores de conteúdo a aumentar sua presença online e construir uma comunidade de forma mais rápida. No entanto, resta saber se os usuários estarão dispostos a pagar pelo privilégio de ter um selo de verificação em suas contas. Somando Facebook e Instagram, o usuário precisará desembolsar R$ 110 por mês.
E aí, você acha que vale a pena?
Fonte: Meta
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