A Meta, empresa controladora do Facebook, está lançando um programa de bônus que pagará aos usuários para fazer postagens no Facebook com alto nível de engajamento. A iniciativa é uma tentativa de atrair mais pessoas para postar na plataforma em vez de em concorrentes como TikTok e Twitter.
Leia também
Rival do Twitter: detalhes do Project P92 são revelados pela Meta em evento fechado
Meta se antecipa e anuncia novo headset Meta Quest 3 antes do anúncio da Apple
Programa de bônus tenta atrair novamente os usuários para o Facebook
A estratégia da Meta não é nova no mundo das redes sociais. A empresa já pagou seus usuários por fazer reels no Instagram. Porém, o programa já foi encerrado, levando os criadores de conteúdo a migrar para outras plataformas, como os shorts do YouTube e o TikTok.
No entanto, agora a Meta está tentando atrair esses criadores de volta com seu novo programa de bônus. Esse programa depende do nível de engajamento que as postagens dos usuários recebem. Portanto, usuários com um maior número de seguidores poderão ganhar mais dinheiro.
A maioria das pessoas no programa faz postagens diariamente, com uma combinação de conteúdo baseado em texto e imagem. No entanto, ainda não se sabe exatamente quanto dinheiro a Meta está pagando pelas postagens. Então, não temos como dizer se esse programa de bônus paga mais do que o que o Instagram pagava anteriormente.
O que se sabe é que este programa só está disponível apenas para convidados. Portanto, apenas os principais criadores do Facebook podem monetizar seu conteúdo no momento.
Concorrência acirrada com TikTok
Vale a pena salientar que a Meta é dona de algumas das plataformas de mídia social mais populares, como Instagram e WhatsApp. A empresa de Mark Zuckerberg está em guerra com o TikTok, Twitter e outras plataformas. A monetização de conteúdo é uma das estratégias que a empresa está usando para competir com as outras redes sociais e não cair no esquecimento.
A mudança ocorre em meio a outras tentativas da Meta de monetizar suas plataformas. Em março, a empresa começou a vender selos de verificação para suas redes sociais, uma estratégia que foi vista como uma tentativa de lucrar ainda mais com seus usuários.
Portanto, se você é um criador de conteúdo que deseja começar a ganhar dinheiro com suas postagens, pode ser uma boa ideia tirar a poeira da sua fanpage no Facebook e começar a aumentar o engajamento da página. Quem sabe, você poderá começar a ganhar dinheiro quando fizer parte do programa.
Ainda não se sabe quando o programa será aberto para todos os usuários. No entanto, a Meta provavelmente fornecerá mais detalhes sobre o programa nos próximos dias. Só sei que o auge das fanpages já passou há muito tempo. E talvez nem oferecendo muito dinheiro as pessoas voltem a usar o Facebook como antes. Ainda mais levando em consideração tantas redes sociais mais dinâmicas, como os já mencionados TikTok e Instagram.
Fonte: Android Headlines
Deixe seu comentário