Meta (ex-Facebook) é eleita a pior empresa de 2021

O Facebook, que recentemente mudou seu nome para Meta, foi eleito como a pior empresa do ano, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Yahoo Finance. De fato, os 12 meses de 2021 foram bem turbulentos, recheados de controvérsias, reações públicas desfavoráveis e uma eventual reformulação no gigante das redes sociais.

O Yahoo Finance coroa todos os anos a melhor empresa do ano, com a Microsoft assumindo o primeiro lugar em 2021. Este ano, porém, o veículo de comunicação também fez uma pesquisa para saber a “pior empresa do ano”. O Facebook, agora conhecido como Meta, rapidamente assumiu o primeiro lugar.

Leia também
Facebook inicia o seu Metaverso com a plataforma Horizon Worlds
Procon-SP multa Facebook em R$ 11,2 milhões

De acordo com a pesquisa, que entrevistou mais de 1.000 pessoas, o Facebook recebeu 50% mais votos que o Alibaba, uma plataforma de e-commerce chinesa que ficou com o segundo lugar.

Facebook

Os entrevistados têm uma lista enorme de queixas em relação ao Facebook, incluindo, mas não se limitando a:

Embora os resultados da pesquisa sejam sombrios e desfavoráveis ​​à empresa, 30% dos participantes responderam positivamente se o Facebook poderia “se redimir”. O Facebook, em meio a escândalos, mudou de nome para “Meta”, marcando o início de uma nova direção para a empresa, de acordo com seu fundador e CEO Mark Zuckerberg.

O novo nome pretende estar mais de acordo com o objetivo de construir um “Metaverso”, um mundo totalmente digital. A reformulação da marca foi amplamente vista como uma tentativa de desviar a atenção do escrutínio público e, de acordo com alguns participantes da pesquisa, funcionou.

Meta

Um entrevistado disse que o Facebook poderia se redimir reconhecendo e se desculpando pelo que fez e doando uma “quantia considerável” de seus lucros para alguma fundação para ajudar a reverter seus danos. Enquanto algumas pessoas viram a reformulação da Meta como uma tentativa cínica de mudar a conversa, outras ficaram entusiasmadas com o potencial de uma nova direção que poderia a) ser interessante e b) algo diferente do modelo de mídia social envelhecido.” – afirma a matéria do Yahoo Finance.

O Facebook há muito tempo se envolve em polêmicas sobre a privacidade de seus usuários. A empresa tem lutado fortemente com a Apple, que recentemente fez mudanças no iOS e iPadOS que tornam mais difícil para o Facebook rastrear usuários em outros aplicativos e sites.

O Facebook alegou que a nova mudança, chamada de App Tracking Transparency, prejudica as pequenas empresas que dependem da publicidade para atrair novos clientes. Mark Zuckerberg foi mais longe ainda ao dizer que o baixo crescimento do Facebook no último trimestre do ano foi parcialmente culpa da ATT (App Tracking Transparency). No entanto, alguns relatórios recentes dão conta de que o Facebook fez um acordo com a Apple para continuar rastreando os usuários.

Fonte: Yahoo Finance

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!