Meta acidentalmente revela o Threads, seu rival para o Twitter

Meta acidentalmente revela o Threads, seu rival para o Twitter

A Meta, empresa controladora de serviços como Facebook, Instagram e WhatsApp, parece ter cometido um deslize que revelou ao mundo o seu mais novo projeto. Estou falando do Threads,  que é um rival direto para o Twitter.

A revelação obviamente não foi intencional. Ocorreu quando o aplicativo apareceu brevemente na Google Play Store antes de ser rapidamente removido. Nos próximos parágrafos você verá mais detalhes sobre esta história.

Leia também
Meta pode lançar concorrente para o Twitter em breve
Rival do Twitter: detalhes do Project P92 são revelados pela Meta em evento fechado

O que sabemos sobre o Threads?

Meta, Threads, Twitter, rival do Twitter, redes sociais, aplicativos, Google Play Store, vazamento de aplicativo, plataforma de mídia social, Mark Zuckerberg

O vazamento foi descoberto por Alessandro Paluzzi, desenvolvedor que já vazou outras informações acertadas antes sobre os serviços da Meta. O curto período de tempo que o Threads esteve na loja de aplicativos do Google foi suficiente para algumas pessoas baixarem as imagens de divulgação e até um arquivo no formato .apk.

As imagens mostram que as semelhanças com o Twitter são muitas. A interface possui o botão de curtir, compartilhar e enviar o post para os amigos. O Threads permitirá que os usuários postem “pensamentos” de até 280 caracteres, semelhantes aos tweets do Twitter.

Mas as similaridades não param por aí. A interface de usuário do Threads trará também um feed de notícias central e a capacidade de seguir outros usuários. Tudo muito parecido com o Twitter.

No entanto, a Meta parece estar adotando uma abordagem diferente com a nova plataforma. O foco é a criação de uma plataforma que seja mais aberta e descentralizada. Apesar das inúmeras similaridades com o Twitter, há algumas diferenças em áreas chave. Por exemplo, o Threads permitirá que os usuários façam login com suas credenciais do Instagram, tornando mais fácil para os usuários desta rede social migrarem para a nova plataforma.

Ainda não é possível criar conta no Threads

https://twitter.com/alex193a/status/1675064354549518336?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1675441311300583427%7Ctwgr%5E0a1a437ecde241c34a7e152fbc331414633c673d%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tudocelular.com%2Frumores%2Fnoticias%2Fn208253%2Fnovo-concorrente-do-twitter-criado-pela-meta-tem-apk-vazado.html

Como já informado, alguns usuários conseguiram extrair o arquivo .apk do Threads. Mas ao tentar fazer login no concorrente para o Twitter os usuários se deparam com a seguinte mensagem: “Desculpe, sua conta não possui os requisitos para usar o Threads. Tente novamente com outra conta”.

Obviamente que apenas os desenvolvedores têm acesso à ferramenta neste momento. O arquivo de instalação foi disponibilizado por Alessandro Paluzzi no Twitter. Mas já adianto que você pode até conseguir instalar, mas não conseguirá criar uma conta. sem falar nos riscos de baixar e instalar um arquivo de fontes externas.

O que vem a seguir para o Threads?

Meta Threads 2

Ainda não está claro quando o Threads será oficialmente lançado. A Meta não fez nenhum anúncio oficial sobre a plataforma e o aplicativo foi rapidamente removido da Play Store após sua descoberta. No entanto, é provável que a Meta esteja planejando um lançamento oficial do Threads no futuro próximo.

O Threads é apenas a mais recente tentativa da Meta de expandir seu império de mídia social. O futuro concorrente do Twitter é claramente uma tentativa da empresa de diversificar sua oferta de produtos e entrar em novos mercados. Será interessante ver como o Threads se sairá contra o Twitter e se a empresa de Mark Zuckerberg será capaz de atrair usuários para sua nova plataforma.

E você, o que acha do Threads? Acha que ele tem o que é preciso para competir com o Twitter? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fontes: Alessandro Paluzzi (Twitter) e The Verge

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X