O Mercado Livre confirmou nesta sexta-feira (04) que disponibilizará a partir da próxima quarta-feira (09) um serviço de streaming gratuito, o Mercado Play. O acesso será liberado inicialmente para 30% dos mais de 100 milhões de usuários da gigante do e-commerce.
A seleção dessa primeira leva de usuários que poderão acessar o serviço será aleatória. Até o fim do mês de agosto, 100% da base de usuários terá acesso ao Mercado Play.
Os usuários poderão acessar a plataforma por meio da mesma assinatura que já possuem do Mercado Livre, em uma aba à parte que será visível no aplicativo e também no site. A receita virá por meio de anúncios que serão inseridos durante a exibição do material, propagandas implementadas por meio unidade de publicidade digital do grupo, Mercado Ads.
Em relação ao catálogo disponível, o Mercado Livre fala em cerca de 1.600 títulos, totalizando mais de 6.000 horas de conteúdo, provenientes da parceira com o Disney+, Star+, HBO Max e Paramount. Entre os conteúdos confirmados estão: Venom, Homem-Aranha, Whiplash, Karatê Kid, Hotel Transilvânia 3, A Máscara do Zorro e Gangues de Nova York.
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“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, disse Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre.
Também estará disponível a possibilidade de assinar algumas das plataformas parceiras de conteúdo do Mercado Play por um preço promocional. Além do Brasil, o Mercado Play também estará disponível na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Nos próximos meses outros países também devem receber a plataforma.
“O nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
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