O relatório Global Games Market and Forecasts da Newzoo é um dos relatórios mais relevantes na indústria dos games. E a edição de 2024 acabou de sair. Os não assinantes podem acessar uma versão gratuita do relatório, que ainda fornece muitas informações.
Este é um dos relatórios financeiros mais aguardados para a indústria de jogos, pois contém previsões de 2022 a 2027, dando às pessoas algumas ideias de como a indústria de jogos se sairá ao longo dos anos.
Indústria de games tende ao crescimento
Olhando especificamente para 2024 na indústria de jogos, o mercado global gerará US$ 187,7 bilhões, um crescimento ano a ano de 2,7%. Considerando os relatórios financeiros que saíram de algumas das gigantes da indústria de jogos, isso é uma surpresa. Empresas como Nintendo e PlayStation estão experimentando quedas significativas em alguns lugares.
A estagnação no mercado de jogos de console não é surpresa. A maioria dos consoles teve dois anos lentos, levando a uma queda de 1% ano a ano. Com tudo isso considerado, este não é um número tão ruim.
As receitas de jogos para PC aumentaram 4% e atingiram um lucro de US$ 43,2 bilhões, o que superará as receitas de jogos móveis e de console este ano. No entanto, até 2025, é previsto que a receita de console seja novamente significativamente maior do que é agora e tenha a possibilidade de superar as receitas de jogos para PC.
Dados sobre número de jogadores
O número global de jogadores era de 3,145 milhões em 2022. Esse número aumentou para 3,422 milhões e espera-se que continue aumentando para 3,759 milhões até 2027. Com esse número crescendo exponencialmente, a quantidade de dinheiro gasta com jogos também aumentou. Em 2024, o número global de jogadores pagantes aumentará 5% para US$ 1,5 bilhão, com a receita esperada para aumentar para US$ 1,67 bilhão até 2027, à medida que os jogadores gastam cada vez mais a cada ano em jogos.
Em relação a outras estatísticas, o número de jogadores em todos os continentes continua a crescer. A Ásia tem o maior número de jogadores, representando 53% do total, com um aumento de 4%. Este ano, o Oriente Médio e a África experimentaram o maior crescimento, obtendo um aumento de 8,2% ano a ano no número de jogadores.
O que pode ser uma surpresa é o fato de que os jogos móveis são a maior fonte de receita em todos os jogos, totalizando 49% de toda a receita. Isso representa um total de US$ 92,6 bilhões, o que é um aumento de 3% ano a ano. Talvez seja por conta da facilidade em se pagar por itens nos jogos mobile.
O relatório de jogos da Newzoo abrange muitos tópicos e informações, como o que está beneficiando a indústria de jogos no momento e o que não está tendo tanto sucesso quanto deveria. Um dos principais fatores que continuam a beneficiar a indústria de jogos é o lançamento de jogos em várias plataformas. Embora esteja se tornando cada vez mais comum fazer isso, grandes IPs da Nintendo continuam a ser exclusivos de console, com a PlayStation lentamente saindo da caixa ao colocar seus jogos no PC.
Se a Nintendo fará algo semelhante ainda está por se ver, mas parece altamente improvável.
Deixe seu comentário