O MeeGo foi atualizado para a versão 1.2, ajudando diversos fabricantes de dispositivos e desenvolvedores a terem sistema e software para várias categorias de dispositivos baseados nas arquiteturas Intel Atom ou ARM v7. Estão disponíveis as versões MeeGo v1.2 Core Software Platform e the MeeGo v1.2 SDK, além de três outras edições: MeeGo v1.2 for Netbooks, MeeGo v1.2 for In-Vehicle Infotainment (IVI), e MeeGo v1.2 for Netbooks (Google Chrome Browser).
É importante ressaltar que esta atualização ainda não foi liberada aos smartphones. A última versão para este segmento é ainda a MeeGo v1.1 for Handset, lançada em 28 de outubro de 2010. Dentre as novidades da versão 1.2, estão: QML Application Framework e APIs Qt-Mobility estendidas, suporte às redes GSM, GPRS e HSPA+, SIM Application Toolkit, perfis Bluetooth expandidos, métodos de autenticação sem fio e VPN expandidos, suporte a tethering de dados via USB, WiFi e BT-PAN, e suporte melhorado a multimídia, incluindo transmissões RTSP com download progressivo.
É esperado que o desenvolvimento do MeeGo continue em um ciclo de seis meses, com o MeeGo 1.3 programado então para outubro deste ano. Vários recursos que focam no 1.3 já foram aceitos no Featurezilla do MeeGo, e alguns componentes estão ainda sendo integrados.
Embora o MeeGo tenha sido criado em uma parceria netre a Intel e a Nokia, mesmo com a mudança de estratégia da Nokia, o desenvolvimento do MeeGo continua ativo (pelo menos as edições para tablets e netbooks), já que a estratégia da Nokia se aplica somente aos smartphones, e esta ainda pretende lançar um produto baseado no MeeGo ainda este ano (rumores indicam ser um tablet).
A Intel continua tracionando o MeeGo, apesar da mudança de foco da Nokia. Ninguém ainda substituiu esta última, mas companhias como a LG começam a mostrar interesse pela plataforma. Será, de fato, difícil para o MeeGo enfrentar concorrentes como Android, iOS, WebOS e Windows Phone.