Menor câmera do mundo possui menos de um milímetro de diâmetro

A empresa israelense Medigus criou as menores câmeras de vídeo do mundo, com menos de um milímetro de diâmetro – para ser mais exato, 0,99 mm. Projetadas para uso médico, são feitas de materiais selecionados e de extrema segurança, afirma a empresa. Elas foram produzidas com base no método TSV (Through Silicon Via), que permite uma excelente miniaturização, enquanto mantém os custos baixos.

Um sensor CMOS dedicado de 0,66 x 0,66 mm fornece imagens de alta resolução para o uso, a 45 mil pixels, enquanto utiliza sistema de processamento de vídeo digital próprio da Medigus. As câmeras são designadas para dispositivos de endoscopia descartáveis e de diâmetro reduzido, usados em diagnósticos e procedimentos cirúrgicos, em áreas do corpo humano onde escopos maiores não são viáveis.

As câmeras serão integradas em dispositivos de endoscopia próprios da Medigus, além de fabricantes de terceiros. Segundo a empresa, as câmeras são baratas o suficiente para serem usadas em dispositivos descartáveis, não necessitando da trabalhosa e cara esterilização.

Elazar Sonnenschein, CEO da Medigus, disse que “os procedimentos médicos que não eram possíveis até agora se tornaram viáveis com a menor câmera do mundo. A tecnologia avançada permite que a comunidade médica e os pacientes tenham tratamento com qualidade, segurança e custo-benefício.”

A Medigus iniciará a amostragem nas próximas semanas à empresas dos EUA e Japão, que produzem aparelhos relacionados à área da cardiologia.

Menor câmera do mundo, da Medigus

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!