A McLaren usou sua conta no X (ex-Twitter) para relembrar um dos troféus mais icônicos já entregues numa corrida da Fomula 1. O mitológico troféu do Sonic, que representava o apoio da SEGA na corrida de Donington Park, na Inglaterra, em 1993, no GP da Europa, também conhecido como XXXVIII Sega European Grand Prix.
O vencedor da corrida foi, ninguém mais, ninguém menos que Ayrton Senna, um dos grandes nomes da história do esporte, que na época corria pela McLaren e subiu no ponto mais alto do pódio naquele evento. A corrida ficou imortalizada com a imagem de Senna erguendo o troféu do Sonic sobre sua cabeça.
Em 2020, a McLaren já havia relembrado o troféu. Ele aparece no canto em meio as prateleiras com outras taças.
11 April 1993 ➡️ Senna wins the iconic SEGA trophy at Donington Park after one of his finest drives.
12 June 2020 ➡️ The trophy returns to MTC. You asked, we listened! pic.twitter.com/VubK4qz8bh
— McLaren (@McLarenF1) June 12, 2020
E agora faz novamente menção a esse símbolo que foi importante na carreira do lendário piloto brasileiro.
Look what we found…
Ayrton Senna’s iconic SEGA trophy from *THAT* 1993 #F1 race at Donington! ❤️ pic.twitter.com/aCA6se6IFM
— McLaren (@McLarenF1) August 8, 2023
Além do troféu do Sonic, que representava o patrocínio da SEGA, Senna também recebeu a taça padrão da premiação. Diferentemente do que a maioria possa pensar, o troféu com a imagem do ouriço mais famoso do mundo não foi para o acervo do piloto brasileiro. Naquela época a regra na McLaren era que as premiações de seus pilotos ficassem guardadas na sede da escuderia, em Woking Inglaterra.
O piloto interessado em ficar com o prêmio da corrida tinha que enfrentar uma batalha árdua para conseguir convencer a administração da equipe. Senna ficou com muitos dos troféus da sua passagem pela McLaren. No entanto, o do Sonic seguiu ao longo dos anos sob o controle da escuderia.
Você também deve ler!
O dia em que Michael Jackson visitou a sede da SEGA
5 consoles inesquecíveis da SEGA
Em certa medida, a vitória de Senna foi uma “água no chopp” da SEGA naquele dia, já que entre 1993 e 1994 a companhia patrocinava a escuderia Williamns. Inclusive, tanto a pole quanto a segunda colocação no grid de largada daquela corrida em Donington Park foram ocupados por pilotos da Williams: Allan Prost e Damon Hill, respectivamente. Mas foi Senna, que largou na quarta colocação, que se sagrou campeão da corrida.
O desempenho de Senna nessa corrida é apontada por muitos analistas e amantes do automobilismo como uma das grandes exibições da carreira do piloto, reiterando a destreza do brasileiro em domar corridas com chuva.
Deixe seu comentário