Maravilha dos mares. Essa é tradução do nome do maior navio cruzeiro do mundo. E não há nenhum exagero neste título pomposo.
O Wonder of Seas, construído pela Royal Caribbean International, tem números impressionantes: cinco vezes mais pesado que o Titanic, 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, capacidade para 6.988 clientes e 2,3 mil tripulantes, além de drinks feitos por um sistema automatizado, área verde com mais de 20 mil plantas e árvores e até um escorregador de dois andares.
O Wonder of Seas começou a ser construído em abril de 2019 em Saint-Nazaire, na França. A estreia da mega embarcação estava marcada para 2021, mas o desenrolar da pandemia de COVID-19 atrasou o processo. O cruzeiro foi finalmente zarpou na última sexta-feira (04) de de Fort Lauderdale, na Flórida, seguirá para o Caribe e em maio para Barcelona e Roma.
Um dos pontos mais curiosos é a dupla de bartendes robotizados que cuidam dos drinks no Bionic Bar. “Eles podem criar uma combinação quase infinita de coquetéis, do clássico cosmopolitan a drinks personalizados projetados por você”, destaca a Royal Caribbean International.
Cerca de 1,2 bilhão de euros (o equivalente a R$ 6,7 bilhões) foram investidos na construção do Wonderof Seas. Confira abaixo mais alguns detalhes impressionantes da embarcação:
- 362 metros de comprimento;
- Pesa 236 mil toneladas;
- São 18 decks – 16 deles para passageiros;
- O navio tem pista de gelo, cassino, simulador de surfe, tirolesa em nove andares de altura, cinema ao ar livre, spa de luxo, academia e fliperama;
- Ultimate Abyss, maior tobogã em alto mar;
- Espetáculos musicais da Broadway;
- Espaços projetados exclusivamente para crianças e adolescentes;
- Sua velocidade máxima chega a 22 nós (40 km/h).
Ver essa foto no Instagram
“Além de levar os navios da Classe Oasis para um outro nível, o Wonder se prepara para oferecer às famílias e aos hóspedes, as melhores férias de suas vidas. A união dos novos features exclusivos com os existentes já favoritos voltados para entretenimento, gastronomia e vida noturna, trouxe um resultado incomparável. Esse diferencial fará o Wonder of the Seas se tornar a nova maravilha do mundo”, destaca Michael Bayley, CEO da Royal Caribbean.