Um músico, sob o nome de White Panda, publicou um vídeo no Reddit e em sua conta no Twitter do momento exato em que seu MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas pegou fogo. De acordo com seu depoimento o dispositivo estava em seu colo e, do nada, começou a soltar fumaça pelas laterais.
No vídeo que se tornou viral, você pode ver o que aconteceu segundos depois do incêndio. Com o MacBook Pro no chão, liberando muita fumaça e queimando parte da superfície de madeira do chão. “Eu rapidamente coloquei o computador no chão e a fumaça começou a aumentar até pegar fogo. Uma fumaça com cheiro tóxico invadiu a minha casa e ativou os alarmes de CO (monóxido de carbono). Ninguém se machucou, felizmente, mas tive alguns danos em casa. A situação poderia ter sido muito pior – imagine se eu estivesse em um avião”, relatou o usuário.
My MacBook Pro exploded today during normal use. No injuries, luckily. Some damage to the house. Could have been worse – good thing I wasn’t on a plane.
Very curious to see how @Apple responds.@MacRumors @TechCrunch @9to5mac pic.twitter.com/pjmpv5Mx9b
— White Panda (@whitepanda) 29 de maio de 2019
Após aguardar algumas horas para que a temperatura do MacBook Pro ficasse mais amena, o usuário levou o aparelho para a Apple Store mais próxima. Inicialmente o atendimento da gigante de Cupertino pediu para que ele esperasse até 24 horas para um retorno. White Panfa chegou a receber uma ligação informando que devido a gravidade do seu caso cinco dias teriam que ser adicionados ao prazo.
A Apple ainda está analisando o ocorrido. A companhia teria oferecido outro modelo para o usuário, que é DJ, e utiliza o dispositivo no exercício de sua função. No entanto, White Panda ainda não decidiu se quer um outro modelo da Apple, devido ao receio causado por toda essa situação desagradável. O MacBook Pro de White Panda era um modelo já antigo, de 2015.