Um estudo realizado pelo Banco de Dados Nacional de Vulnerabilidade concluiu que as revisões mais recentes do Windows têm menos vulnerabilidades de segurança comparado com o GNU/Linux, Mac OS X ou iOS que é o sistema móvel da Apple. Essa avaliação leva em conta somente os sistemas operacionais e não o software de terceiros, que é a principal fonte de problemas de segurança.
Na tabela abaixo você pode ver todas as versões do sistema que foram estudados e o número de vulnerabilidades encontradas de acordo com seu nível de risco High (alto), Medium (Médio) e Low (Baixo). O Mac OS X, iOs e o Linux ocupam as primeiras posições com 147, 127 e 119 ameaças respectivamente detectadas. Em quarto lugar aparece a primeira versão do Windows com o maior número de ameaças que é o Windows Server 2008.
Já no campo dos navegadores o Internet Explorer liderou com folga a lista dos mais vulneraveis a ameaças, com um total e 242 ameaças, enquanto o Google Chrome que vem logo em seguida apresenta 124 ameaças como você pode ver abaixo:
Como destaquei no início do texto, não foram levadas em conta aplicações de terceiros, que representam 83% das ameaças, enquanto que o sistema operacional representa 13% enquanto o hardware detém 4% das ameaças.
Fonte(s): Winbet.org