Agora é possível transmitir lives no YouTube com alcance HDR, levando a qualidade das transmissões para ‘ôto patamá’.
Desde 2016, o YouTube adicionou suporte HDR (Grande Alcance Dinâmico) nos vídeos da plataforma, permitindo fazer uploads de vídeos com alto contraste, sombras mais precisas e um alcance maior de cores, que aprimoraram a qualidade das imagens.
Ontem (8), a plataforma de vídeos do Google anunciou que esse recurso também estará disponível para as transmissões ao vivo. Portanto, o YouTube será a primeira grande plataforma a ter suporte HDR nas lives.
O suporte HDR irá funcionar para os criadores de conteúdo através de um decodificador compatível com o YouTube.
A reprodução desses vídeos estará disponível em celulares Android mais recentes ou em Smart TVs e dongles compatíveis com HDR.
Além disso, o HDR estará disponível para qualquer criador de conteúdo no YouTube e a plataforma afirmou que irá aperfeiçoar a experiência das lives com o tempo.
Lives do YouTube em HDR só agora?
Provavelmente, se não fosse a pandemia do coronavírus, essa atualização iria demorar. As lives bombaram de verdade durante esse período, sobretudo no YouTube.
O Google afirmou que o tempo de uso dos usuários nos apps para TV aumentou 80% em março, quando começou o isolamento.
As lives são as maiores responsáveis, pois o consumo dessas transmissões cresceu 250% entre março e abril deste ano.
Sendo assim, para o YouTube, o novo suporte HDR visa aperfeiçoar a qualidade de vídeo da plataforma nas TVs.
Nos Estados Unidos, de acordo com a nota do YouTube de ontem, mais de 100 milhões de usuários utilizam o YouTube pela TV todos os meses.
Com isso, a empresa pretende tornar HDR todos os nichos de transmissões ao vivo, como esports, gameplays, shows, competições esportivas, bem como transmissões de viagens e outros conteúdos.
A inserção do HDR nas lives torna o YouTube mais atrativo para anunciantes que preferem usar seu dinheiro nessa plataforma.