Mais de meia década se passou desde que Little Nightmares nos presenteou com uma experiência ao mesmo tempo inquietante e fascinante, conquistando até mesmo o Indie Award na Gamescom de 2016.
Me lembro como se fosse hoje de quando joguei o título pela primeira vez. Foi amor à primeira vista e eu não sosseguei até zerar toda a história, que ainda tem um quê de mistério, suspense e sobrenatural.
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Desde seu lançamento, a Tarsier Studios e a Bandai Namco disponibilizaram diversos conteúdos adicionais (DLCs), uma continuação e até um prelúdio exclusivo para smartphones. Contudo, uma edição integral do jogo para Android e iOS ainda não estava disponível. Isso mudará em dezembro.
No dia 12 de dezembro, uma edição completa de Little Nightmares será lançada para dispositivos móveis, conforme anunciado pela Bandai Namco. O jogo será oferecido como um produto premium, com preço de 9 dólares (cerca de R$ 43 na cotação de hoje). Contudo, aqueles que realizarem o pré-registro no Google Play ou na App Store terão um desconto, podendo adquirir o jogo por 7 dólares (R$ 33).
Sobre Little Nightmares
Caso você não conheça o jogo, primeiramente, meus pêsames, você não sabe o que está perdendo. Mas Little Nightmares é um jogo de horror e sobrevivência que evoca o estilo cinematográfico de Tim Burton.
O jogador assume o papel de Six, uma menina que precisa se aventurar por um navio deteriorado, repleto de figuras grotescas e tentáculos ávidos por carne, armada apenas com sua astúcia e um isqueiro Zippo.
O ambiente do jogo é, ao mesmo tempo, obscuro e excêntrico. Os momentos angustiantes em que Six é asfixiada por vermes negros e sobrenaturais são contrabalanceados por instantes de delicadeza, como quando ela abraça um gnomo solitário. O design dos cenários varia entre espaços confinados, como dutos de ventilação, e áreas mais amplas e abertas do Maw, o navio onde ela está confinada.
O gameplay combina elementos de plataforma em 3D com resolução de puzzles, incluindo diversas situações de esconde-esconde e perseguições. Uma das críticas ao jogo original era a imprecisão dos controles. Espera-se que isso seja corrigido na versão para Android e iOS. A desenvolvedora Playdigious assegura que o jogo foi “meticulosamente adaptado para plataformas móveis“.
Eu já zerei os dois jogos disponíveis. E já estou ansioso para jogar novamente, dessa vez no meu celular.
Fonte: Android Police
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