Natural de Taiwan, Lisa Su, de 54 anos, chegou a marca de 10 anos no posto de CEO da AMD. Ela assumiu o cargo no dia 8 de outubro de 2014, sucedendo Rory Read. Su esta na AMD desde janeiro de 2012, primeiramente como vice-presidente sênior e gerente geral de unidades de negócios globais e foi responsável por conduzir a execução de negócios de ponta a ponta dos produtos e soluções da AMD.
Antes da AMD, Su, que tem formação em engenheira elétrica, passou pela Texas Instruments Inc, IBM e Freescale.
Sua administração à frente da AMD é marcada por passos importantes na retomada da companhia, reposicionando a marca após anos de diversos problemas diretivos que impactaram diretamente nos produtos. Foi sob o comando de Su que a AMD lançou os famosos processadores Ryzen, linha que se tornou amplamente popular e que já é um nome tão conhecido quanto outras famílias de chips históricos da empresa, como Ahtlon e Sempron.
A administração de Su passa agora por um momento estratégico, em que boa parte dos esforços da AMD está em ganhar cada vez mais mercado no segmento da inteligência artificial. Em setembro, a executiva chegou a afirmar que a AMD agora é uma empresa focada em data centers. Visto que esse mercado já representa mais de 50% da renda da empresa.
Esse mercado está sendo disputado em muita ênfase por diversas empresas, ainda mais agora com o boom em torno da inteligência artificial.
Nos últimos dez anos, sob a liderança de Lisa Su, a AMD conseguiu até ultrapassar a sua rival história, a Intel, em capitalização de mercado: US $ 279,7 bilhões contra US $ 99,5 bilhões..
Em nota, publicada em sua conta no X, Su afirmou que “há 10 anos, eu tive a honra de me tornar o CEO da AMD. Foi uma viagem incrível com uma série de momentos de que me orgulho. Hoje quero agradecer à equipe global da AMD por tudo o que você faz. Não importa o quão incrível sejam os últimos 10 anos, o melhor de tudo por vir