LG planeja a venda de fábrica de celulares no Brasil

De acordo com o jornal coreano Korea Herald, a LG estaria planejando vender a sua fábrica de celulares no Brasil. A fábrica fica em Taubaté, no estado de São Paulo.

Como sabemos, correm rumores de que a companhia deseja descontinuar a sua divisão de smartphones e, segundo uma fonte do jornal ligada à LG, a decisão teria um efeito cascata nos cargos de suas bases de produção fora da Coreia do Sul.

Leia mais aqui: LG considera abandonar o mercado de celulares em 2021

Os funcionários da fábrica do Brasil estão de olho nos rumores que circulam sobre a venda do setor mobile da LG.

Um funcionário terceirizado da fábrica de celulares escreveu uma carta ao Korean Herald afirmando que “as últimas notícias sobre a venda da divisão de smartphones da LG” deixaram os funcionários “muito preocupados.”

Dos 15 mil funcionários da fábrica da LG, 400 trabalham na montagem de celulares, de acordo com a carta enviada ao jornal. Além disso, três empresas que terceirizam trabalhadores contam com mais de 400 funcionários no setor de celulares.

Segundo o funcionário terceirizado, que enviou a carta ao jornal, os rumores “estão causando um desconforto em todos os trabalhadores da fábrica, que ficam sem saber se terão emprego ou não.”

Além do Brasil, LG deve vender fábrica no Vietnã

O CEO da LG, Kwon Bong-seok afirmou que a companhia irá “manter os trabalhadores de sua divisão de celulares em qualquer cenário possível.”

Isso foi dito quando o executivo confirmou, no mês passado, que a LG estava considerando algumas medidas para reestruturar seu negócio após os prejuízos.

No entanto, não há nenhuma declaração oficial da LG sobre como a empresa irá lidar com seus funcionários em outros países.

Um funcionário da LG afirmou que “é muito cedo para falar sobre os trabalhadores, especialmente aqueles de empresas terceirizadas, pois o plano ainda não foi confirmado.”

No Vietnã, a LG possui uma fábrica de celulares maior do que a do Brasil, onde a empresa coreana produz uma parcela significante dos seus produtos mobile para o mercado global.

LG fábrica Brasil
A fábrica da LG em Haiphong, no Vietnã. Créditos: LG Electronics

O Korean Herald informou que, de acordo com fontes próximas do assunto, a LG designou uma pessoa para supervisionar a venda de sua divisão de smartphones.

LG recusou oferta de grupo vietnamita

Recentemente, noticiamos aqui no site que o Vin Group, conglomerado vietnamita, seria o principal comprador do segmento mobile da LG. Contudo, o negócio foi por água abaixo, pois a LG considerou a oferta muito baixa, de acordo com a imprensa coreana.

Além disso, a LG, inicialmente, tinha a intenção de vender toda a sua divisão de smartphones, incluindo as unidades de produção e de Pesquisa e Desenvolvimento. Entretanto, a empresa voltou atrás e deverá vender apenas a unidade de produção, enquanto mantém o staff de desenvolvimento tecnológico.

Você também deve ler: LG poderá vender sua divisão mobile para grupo vietnamita

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!