O Lenovo ThinkPhone by Motorola foi apresentado ao mundo oficialmente durante a CES 2023, há pouco tempo, e o aparelho já teve suas vendas confirmadas para o Brasil. Ele é um smartphone voltado para o setor corporativo, ou seja, com foco em empresas já que tem como destaques a sua durabilidade e melhorias para a produtividade do usuário.
Conheça mais um pouco do aparelho e suas vantagens!
Leia também:
Lenovo exibe notebook com tela enrolável: de 12,7 polegadas para 15,3 em segundos
Xiaomi e Lenovo lançam tablets com tela e-ink, o Note E-Ink e Yoga Paper E-Ink
Acabamento voltado para a durabilidade e resistência
Como o Lenovo ThinkPhone é mais voltado para o uso empresarial, a empresa resolveu investir em uma construção mais parruda, focada na durabilidade. Por isso, ele tem resistência militar MIL STD-810H que garante proteção conta choques físicos e danos diversos. Além disso, ele também tem resistência contra água e poeira com a certificação IP68.
Sua fabricação também foi pensada em durabilidade e resistência, e por isso ele foi feito com alumínio aeronáutico e acabamento em fibra de aramida (também conhecida como Kevlar), que é bastante conhecida por ser leve e pela sua resistência ao calor, sendo utilizada comumente até mesmo em coletes a prova de bala.
O painel traseiro conta com uma texturização para evitar escorregões e dar um toque diferenciado no aparelho.
E por ser um aparelho Think, ele tem integração com outros dispositivos dessa família através do recurso Think 2 Think. Ou seja, para quem tem outros aparelhos da LeNovo ficará mais fácil receber notificações de todos em um só, trocar mensagens entre eles e até mesmo fazer chamadas com mais interconexão.
Lenovo ThinkPhone conta com configurações de ponta
O smartphone ainda oferece especificações de ponta, que embora não esteja pau a pau com os principais smartphones premium do mercado, ainda oferece um desempenho bem poderoso. Para começar, ele é equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, que apesar de não ser o processador mais poderoso da Qualcomm no momento, ainda é o segundo mais poderoso, o que não é pouca coisa.
Ou seja, o chipset ainda garante uma experiência mais do que satisfatória com qualquer aplicativo, principalmente para fins profissionais. Por aqui ele chegará com uma configuração única, que é de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Como o foco será para produtividade, é mais do que suficiente para entregar uma boa plataforma para uso de vários aplicativos.
Em relação ao tela, ela é pOLED com 6,6 polegadas e conta com resolução Full HD+. Ela ainda oferece uma taxa de atualização de até 120 Hz, garantindo uma navegação mais fluida durante o uso e melhorando a experiência. E além de toda a proteção da carcaça, a tela ainda conta com a proteção do Gorilla Glass Victus.
Em relação às câmeras, ele conta com um conjunto triplo na parte traseira formado por um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), um sensor secundário ultrawide de 13 MP e um sensor de 2 MP para efeitos de profundidade, como o fundo desfocado, por exemplo.
Já na parte da frente ele oferece uma câmera de 32 MP para selfies e conferências de vídeo. É um sensor com uma ótima resolução, o que mostra que o foco pode ser principalmente reuniões online usando o aparelho.
Por fim, o LeNovo ThinkPhone vem com uma bateria de 5.000mAh que tem suporte para carregamento de até 68 W com fio e até 15 W sem fio.
Preço e disponibilidade
Os smartphones serão vendidos aqui no Brasil através dos canais corporativos da Motorola e da LeNovo aqui no país, clicando aqui. O seu preço sugerido é de R$ 4.839,99 no Pix ou R$5.499,99 dividido em até 12x sem juros.
Especificações completas do LeNovo ThinkPhone
- Tela: pOLED de 6,6 polegadas. Painel com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz
- Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
- Memória RAM: 8 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Conjunto de câmeras traseiras: Sensor principal de 50 MP com OIS; Sensor ultrawide de 13 MP e sensor de profundidade de 2 MP
- Câmera frontal: 32MP
- Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 68W e sem fio de 15W
- Think 2 Think para integração com PC
- Certificações IP68 e MIL STD-810H
- Android 13 como sistema operacional nativo
Deixe seu comentário