Está rolando em Barcela, Espanha, a edição 2023 da MWC (Mobile World Congress), e a chinesa Lenovo é uma das participantes. Entre os destaques exibidos pela companhia, um protótipo de um notebook da linha ThinkPad com tela enrolável, conceito que também já foi explorado pela LG no mercado de televisores.
A ideia deste protótipo da Lenovo é o seguinte: passe de 12,7 polegadas para 15,3 em 10 segundos, a empresa está trabalhando para aprimorar o protótipo e reduzir o tempo em que o painel é desenrolado.
Baseado numa proporção 4:3, antes do painel se desenrolar completamente, e 8:9 quando a tela está inteiramente desenrolada, a Lenovo explica que a resolução passa de 2K (2024 x 1604 pixels) quando a tela está em 4:3 e chega a 2,5K (2024 x 2368 pixels) no modo expandido do painel.
Dois motores cuidam diretamente do mecanismo para a tela ser desenrolada do corpo do notebook. . Segundo o fabricante, o formato da tela mais verticalizado deve atrair principalmente pessoas criativas e clientes empresariais, que podem exibir várias páginas de texto ou duas janelas de aplicativos uma abaixo da outra.
Você também deve ler!
Esse notebook tem tela de 43 polegadas e pesa 45 Kg
Guia prático de como comprar o notebook ideal para você
Em declaração ao site Golem, a Lenovo explicou que o painel OLED utilizado no produto pode ser enrolado até 300.000 vezes. Outros detalhes relacionados as especificações do aparelho não foram reveladas.
Preço e disponibilidade
A Lenovo ainda não tem planos de colocar no mercado esta versão do ThinkPad. Assim como outras companhias fazem, eventos como a MWC servem como uma espécie de termômetro, para que conceitos possam ser apresentados e com base na recepção do público e da mídia chegar a uma conclusão de tal produto pode chegar às lojas.
O que você achou deste conceito? Conta ai nos comentários.
Deixe seu comentário