A Lenovo está divulgando várias imagens do seu novo tablet Yoga Pad Pro em postagens na rede social chinesa Weibo. Além da versão Pad Pro, a empresa irá lançar o Yoga Pad Pro Plus, mas o primeiro será divulgado como o modelo flagaship.
Em uma postagem no Weibo, a Lenovo informa que o Yoga Pad Pro não irá servir apenas para executar aplicativos, pois, também, terá a função de servir como monitor portátil com entrada HDMI.
Desse modo, será possível utilizar o Yoga para conectar consoles de videogames e, no caso do Nintendo Switch, desfrutar de uma experiência em área externa.
No entanto, a entrada HDMI possibilitará apenas a reprodução de conteúdo, ou seja, os recursos touchscreen do tablet não funcionarão, o que não é uma boa notícia para os donos do Switch.
A Lenovo divulgou algumas imagens que retratam o Yoga Pad acompanhado de uma caneta Stylus, informando que o aparelho terá compatibilidade com 4.096 níveis de sensibilidade a pressão. O tablet terá apenas uma porta USB-C para carregamento e conectividade em outros dispositivos.
Quanto às especificações técnicas do Yoga Pad Pro, a Lenovo informou que o tablet equipado com o chipset Snapdragon 870 da Qualcomm e sua tela de 13 polegadas possui resolução 2,5K (2160 × 1350) com uma taxa de atualização de 120 Hz, quatro alto-falantes simétricos.
A versão Pad Plus terá o chipset Snapdragon 750G e, portanto, conectividade 5G, mas será menor que a versão Pad Pro, com tela de 11 polegadas.
A Lenovo não divulgou os valores e nem a data de lançamento dos tablets, que tentará rivalizar com iPad Pro no mercado de dispositivos high-end.