Na semana passada a Apple apresentou ao mundo a sua nova linha iPhone 15, mais uma vez composta por quatro modelos. Enquanto a pré-venda dos novos celulares da Maçã batem recorde de vendas, alguns executivos tecem comentários depreciativos sobre os novos smartphones da Apple.
Leia também
Tudo o que você precisa saber sobre o A17 Pro, o chip de 3nm do iPhone 15 Pro
Brasil tem iPhone 15 mais caro do mundo, revela levantamento
É o caso de Zhao Ming, o diretor-executivo da Honor. Em uma entrevista dada para a imprensa chinesa, o executivo foi bastante crítico em relação ao lançamento da série iPhone 15. Segundo ele, a revelação dos novos aparelhos foi “decepcionante”.
Ming ainda observou que a linha completa de smartphones é “lamentável” e disse que estava certo por não ter grandes expectativas para a estreia da linha iPhone 15.
Ele também apontou que embora a Apple tenha sido uma pioneira em inovações no passado, o cenário atual está se transformando. Isso se deve ao fato de que as inovações não se limitam mais apenas a avanços em desempenho e qualidade de câmera.
Mesmo com as observações críticas, Ming admite que as vendas da série iPhone 15 provavelmente excederão as projeções, mesmo que os dispositivos representem apenas “um pequeno avanço” em comparação com os modelos anteriores.
Em suas palavras finais, o CEO enfatizou que a Apple está gradualmente perdendo seu ímpeto inovador, o que, a longo prazo, poderá comprometer sua posição dominante no mercado de smartphones.
“Tudo isso está acontecendo em um momento em que as marcas precisam competir umas com as outras com suas próprias inovações”, finalizou o executivo da Honor.
Ming destacou que o segmento de telefones dobráveis tem um horizonte bem promissor e mencionou o lançamento do Honor V Purse como um exemplo. O dispositivo tem a aparência de uma bolsa e pode até ser utilizado como um item de moda.
Fonte: Huawei Central
Deixe seu comentário