Recentemente a Kingston anunciou sua nova linha de SSDs voltada para o mercado consumidor, a KC600, e agora a companhia apresentou a sua aposta mais recente para o mercado de data centers. Trata-se da linha DC400R. Os SSDs são fabricados em um formato de 2,5 polegadas, usam a interface SATA de 6 Gb / s e serão oferecidos em versões que variam de 480 GB a 3,8 TB.
As unidades Kingston DC450R são baseadas em chips de memória flash 3D NAND TLC (o que significa 3D NAND com 3 bits por célula de memória). O modelo do controlador não está especificado. Há suporte para criptografia automática de dados de acordo com o padrão AES de 256 bits.
“O DC450R da Kingston foi projetado para cargas de trabalho que exigem disponibilidade e confiabilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de redes de entrega de conteúdo (CDNs), aplicativos de computação de ponta e uma ampla variedade de arquiteturas de armazenamento definidas por software”.
Os SSDs são projetados para tarefas associadas a grandes volumes de leitura e são acompanhados por uma garantia de cinco anos. O desempenho máximo fornecido pela Kingston é 560 MB / s para leitura sequencial. A gravação sequencial varia entre 510 MB / s e 530 MB /s, conforme a capacidade da unidade. Os valores de IOPS mencionados para gravação aleatória de dados de 4K variam entre 17.000 e 28.000 IOPS.
Preço e disponibilidade
A Kingston não revelou essas informações.