Kingston anuncia DC500, linha de SSDs para data centers

A Kingston anunciou a linha DC500 de SSDs (unidade de estado sólido) para data centers, que tem os modelos DC500R, otimizado para aplicações de leitura intensiva, e DC500M, ideal para cargas de trabalho mistas. Ambos cumprem os requisitos rigorosos de quality of service (QoS) da Kingston para garantir um desempenho aleatório previsível de entrada e saída de dados (I/O), e baixas latências em ampla variedade de cargas de trabalho, tanto de leitura quanto de gravação. As unidades estão disponíveis em 480 GB, 960 GB, 1,92 TB e 3,84 TB

“O DC500R foi desenvolvido para aplicações de leitura intensiva, como inicialização de sistemas operacionais, servidores da web, infraestrutura de desktop virtual, bancos de dados operacionais e análises em tempo real. Fornecedores de serviços em nuvem e arquiteturas de armazenamento definidos por software podem aproveitar o desempenho consistente de I/O e latência da unidade para fornecer a QoS necessária em ambientes com grandes demandas de leituras de dados. O DC500R tem 0.5 DWPD (unidade de gravação por dia) e permite que os administradores de TI aumentem seus investimentos em hardware de armazenamento com uma unidade que oferece desempenho, resistência e confiabilidade“, diz a companhia em nota.

Já o DC500M foi projetado para cargas de trabalho de uso misto em aplicações com equilíbrio ainda maior entre as demandas de I/O de leitura e gravação no SSD. É ideal para provedores de serviços em nuvem e estruturas de armazenamento definidas por software que precisam de infraestrutura flexível para adaptar e gerenciar efetivamente as cargas de trabalho transacionais, como inteligência artificial, análise de big data, computação em nuvem, aplicações de banco de dados, depósito de dados (data warehousing), aprendizado automático (machine learning) e bancos de dados operacionais. O DC500M tem classificação de resistência de 1,3 DWPD e é ideal para o mercado de servidores rack-mount de alto volume para atualizações de baia de unidade interna, servidores de data center de hiperescala e provedores de serviços em nuvem com subsistemas de armazenamento de baixo custo e alto desempenho.

“A QoS de um SSD corporativo é essencial para aplicações de computação em nuvem que exigem níveis de desempenho de armazenamento previsíveis e atendam as demandas dos clientes. Os novos SSDs da série DC500 oferecem excelente desempenho a aplicações intensivas de data centers desde o estágio de desenvolvimento da aplicação até a experiência do usuário final no downstream”, disse Keith Schimmenti, gerente de negócios corporativos de SSD da Kingston. “Para garantir a segurança dos dados do usuário, o DC500 incorpora proteção completa, inclusive em caso de queda de energia. Essa é a solução de armazenamento de data center ideal para quem busca unir confiabilidade de nível corporativo, rigorosos requisitos de QoS e a excelência do suporte pré e pós-venda da Kingston.”

Em ambos os modelos a velocidade de leitura e escrita sequenciais são 555 MB/s e 520 MB/s, com exceção do DC500R de 480 GB que conta com gravação sequencial de 500 MB/s.

Preço e data de disponibilidade

A Kingston não revelou essas informações

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!