Kindle colorido não sacrifica os melhores recursos do modelo padrão

Kindle colorido não sacrifica os melhores recursos do modelo padrão

Durante anos, os fãs do Kindle esperaram ansiosamente por uma versão colorida do popular e-reader da Amazon. Agora, a empresa está finalmente atendendo a esses pedidos com o lançamento oficial do Kindle Colorsoft Signature Edition.

O novo dispositivo promete mudar a forma como lemos e consumimos conteúdo digital. Com um preço de US$ 279,99, ele já disponível para pré-venda e será enviado a partir de 30 de outubro em regiões selecionadas, trazendo uma inovação que vai além de apenas trocar a tela preto e branco por uma colorida.

Leia também:

Amazon anuncia sem querer nova versão do Kindle com tela colorida
DC-1, uma fusão entre Kindle e iPad

Tecnologia de ponta para uma nova experiência

Kindle colorido

De acordo com Kevin Keith, chefe dos produtos Kindle na Amazon, o desenvolvimento do Colorsoft exigiu avanços tecnológicos significativos. “Francamente, a tecnologia simplesmente não estava pronta antes”, disse Keith em um evento de lançamento em Nova York.

Embora empresas como Kobo e Remarkable já tenham investido em telas coloridas, a Amazon optou por esperar até que a tecnologia pudesse garantir uma experiência tão boa quanto a oferecida pelos modelos anteriores em preto e branco.

O Kindle Colorsoft é baseado na tecnologia Kaleido da E Ink, mas traz uma arquitetura de display completamente nova. A Amazon projetou um backplane de óxido, que facilita o movimento rápido das minúsculas partículas de tinta do painel E Ink, o que resulta em cores mais nítidas e vibrantes. Além disso, novos pixels LED e um sistema de iluminação inovador ajudam a melhorar a vivacidade das cores, com que a tela fique mais brilhante do que nunca.

Novo Kindle colorido não sacrifica recursos básicos

Kindle colorido

Um dos maiores desafios para a Amazon foi garantir que a chegada das cores não comprometeria os recursos mais queridos do dispositivo. Segundo Keith, a equipe se recusou a sacrificar características que os usuários do Kindle já esperam, como alta resolução, longa duração da bateria e viradas de página rápidas.

O resultado é uma tela colorida que mantém a qualidade de visualização em preto e branco do Kindle Paperwhite, mas agora com um toque de cor que transforma a experiência de leitura.

Mesmo com imagens coloridas, o Kindle colorido oferece uma navegação ágil. Embora ocorra uma atualização completa da tela sempre que há uma grande imagem colorida, as páginas ainda viram rapidamente, e a leitura de livros tradicionais é tão fluida quanto em outros dispositivos Kindle. O display de 300ppi garante a nitidez, e o zoom em imagens, embora pixelado inicialmente, se atualiza rapidamente para uma melhor visualização.

Uma interface mais atrativa

Kindle colorido

 

Outro grande benefício interessando no Kindle colorido é que, além de aprimorar a leitura dos livros que tenham imagens coloridas, ele melhora também a experiência geral de navegação na biblioteca e na tela inicial do aparelho.

Agora, as capas dos livros podem ser vistas em cores, deixando a interface mais agradável e intuitiva. Além disso, a tela de bloqueio também acaba se tornando um destaque, podendo exibir uma imagem mais vibrante que traz um toque estético ao dispositivo enquanto está em modo de espera.

Um detalhe que pode ser útil para quem gosta de organizar suas leituras de forma mais visual é que o novo Kindle colorido oferece a chance dos leitores marcarem passagens importantes nos livros com a opção de adicionar destaques em várias cores, que podem ser consultados depois no próprio aplicativo Kindle.

Kindle colorido

Tela colorida poderá chegar em outros modelos do Kindle

Graças a essa inovação significativa e a introdução da tela colorida, como era de se esperar, o Kindle Colorsoft é mais caro do que o Kindle Paperwhite. Para leitores tradicionais que focam mais em livros sem imagens, o Kindle colorido é essencialmente uma versão aprimorada do Paperwhite com um recurso adicional impressionante.

Já para quem gosta de ler quadrinhos, livros com imagens ou até mesmo poder exibir o Kindle com uma tela de descanso mais bonita (Keith indicou que o pessoal ligado no movimento BookTok do TikTok vão adorar essa opção), ele pode ser muito mais apelativo.

Kindle colorido

De uma forma ou de outra, a Amazon vê o Colorsoft como um ponto de partida para o futuro da linha Kindle, o que sugere que a tecnologia colorida pode acabar se espalhando para outros dispositivos da marca.

Depois de anos de espera, a Amazon acredita que finalmente conseguiu “acertar” com a tecnologia de tela colorida. E, com o lançamento do Kindle colorido, é provável que outros e-readers coloridos acabem se tornando uma febre no mercado à medida que mais e mais usuários conhecem e aprovam a inovação.

Fonte: The Verge e Amazon

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X