Foi lançado o KDevelop 4.3. Quem pretende desenvolver para Linux (normalmente com foco no KDE) pode aproveitar vários recursos dele, destacando a integração para colaboração com projetos do próprio KDE.
Os principais recursos e alterações:
- Suporte básico a C++11: o KDevelop começa a suportar recursos do novo padrão do C++. Por enquanto falta muita coisa ainda, mas a base para começar está lá e novos recursos serão implementados nas versões seguintes.
- Restauração no editor: marcações no código, bookmarks e etc serão restaurados no Kate para os últimos 20 arquivos abertos.
- Melhor integração com VCS: atualizações no sistema de review e oturas melhorias tornam mais prático o uso do sistema de controle de versões no KDevelop.
- Integração com os projetos do KDE: o KDevelop pode baixar projetos do projects.kde.org e facilitar o desenvolvimento em cima dos mesmos, tornando a colaboração bem mais prática. Quem ajuda um dos projetos participantes com código deverá gostar bastante disso.
- Formatação de código-fonte: agora há melhorias no sistema, que suporta scripts externos para formatação. Ao menos em teoria fica prático garantir uma formatação visual para projetos grandes, com formatação mista (heterogênea).
Desde o KDevelop 4.2.3 foram corrigidos cerca de 170 bugs. Como de praxe algumas partes foram melhoradas e o projeto como um todo está mais estável. Confira o anúncio e as instruções de download do código-fonte, enquanto ele não aparece nos repositórios da sua distro.