Ontem (26), por volta das 20h (horário local), a Apple Store na Filadélfia, cidade no estado americano da Pensilvânia, nos EUA, foi saqueada por um grupo de aproximadamente 100 pessoas. Parte dos responsáveis pela ação conseguiram levar iPhones, iPads e Macbooks da loja. Imagens que circulam pela internet mostram a ação:
Conforme relato da NBC Philadelphia, a Polícia começou a receber por volta das 20h ligações informando que um grupo de jovens estavam seguindo em direção ao centro da cidade. Além da loja da Apple, a loja de roupa Foot Locker também foi alvo de ataques.
Parte dos produtos roubados caíram das mãos dos invasores durante a intervenção da Polícia, e a própria Apple conta com um programa de proteção que bloqueia as unidades de demonstração, caso elas saim da loja, o que também ajuda explicar a quantidade de aparelhos abandonados pela rua. Além do bloqueio, os aparelhos roubados também emitiram um alarme.
Uma das imagens do iPhone roubado exibiu uma luz verde, sugerindo que as atividades dos ladrões poderiam estar sendo gravadas remotamente.
Até o momento, mais de 20 pessoas envolvidas na ação criminosa foram presas. A imprensa americana também já está alertando para que as pessoas tomem muito cuidado com a compra de dispositivos usados, já que, muitos dos envolvidos, tentarão alguma forma de vender rapidamente esses aparelhos.
Deixe seu comentário