Uma história um tanto curiosa vem acontecendo faz um bom tempo, após o jovem chamado de “Jack Sweeney” que simplesmente ficou conhecido por acompanhar a trajetória dos jatos particulares de Elon Musk e Mark Zuckerberg.
De acordo com novas informações, esse passatempo do jovem acabou resultando em um banimento no Facebook. O jovem compartilhou no Twitter uma imagem do ban de um aviso que o Facebook lhe enviou.
O aviso diz que a página de Sweeney que rastreia o jato particular de Musk não é pública. Isso ocorre porque viola as políticas das Páginas do Facebook.
Um porta-voz do Facebook não respondeu imediatamente ao pedido de Sweeney, que afirmou que o e-mail do Facebook não revelou todos os detalhes ou o motivo do banimento.
Sweeney argumentou anteriormente que não acredita que as contas representam uma ameaça significativa à segurança. Isso porque os dados já estão disponíveis por meio de sites públicos de rastreamento de tráfego aéreo.
O jovem ficou mundialmente famoso em 2020 e ganhou as manchetes depois que Musk se ofereceu pagar US$ 5.000 para encerrar a conta no Twitter que faz a mesma coisa que a página do Facebook.
Fonte: Gizchina