O Dr. John Warnock, co-fundador da Adobe, faleceu nesse sábado aos 82 de idade, de acordo com o anúncio oficial da empresa que foi feito no domingo.
A causa da morte não foi revelada e John Warnock deixa sua esposa, a designer gráfica Marva Warnock, e três filhos.
Leia também:
Adobe apresenta Firefly, seu gerador de imagem por IA para rivalizar com Dall-E e Midjourney
Adobe anuncia inteligência artificial que recria partes cortadas de fotos
John Warnock: um legado para a Adobe
O Dr. John Warnock fundou a Adobe em 1982 em parceria com o Dr. Charles Geschke, que também é falecido desde 2021. A empresa logo se mostrou ser revolucionária em termos de software, principalmente depois do lançamento do seu primeiro programa de editoração eletrônica Adobe PostScript, que aconteceu apenas 2 anos depois da fundação.
Sua esposa, Marva Warnock, foi quem projetou o logotipo original da Adobe, e o Dr. Warnock atuou como CEO da empresa até o ano 2000. Ele ainda seguiu como copresidente do conselho ao lado de Geschke até 2017, e depois ficou apenas no conselho de administração da empresa.
O atual CEO da Adobe, Shantanu Narayen, emitiu um e-mail aos funcionários para informar sobre o falecimento do Dr. John Warnock, revelando que ele foi “um dos maiores inventores de nossa geração, com impacto significativo na forma como nos comunicamos em palavras, imagens e vídeos”. Mais tarde, ele ainda revelou que suas interações com John nos últimos 25 anos foram o “destaque da minha carreira profissional”.
Embora a Adobe atualmente seja muito conhecida principalmente pelo Adobe Acrobat e Adobe Photoshop, ela conta com um portfolio bem impressionante e com uma alta diversidade de aplicativos mais básicos e bem conceituados em vários setores, como negócios, design gráfico, fotografia, edição de vídeo, gravação de áudio e muito mais.
E muito disso foi alcançado durante o mandato de John Warnock como CEO.
Fonte: The Verge
Deixe seu comentário