Desde que foi lançado em 2022, Elden Ring tem sido bastante aclamado pela crítica e pode ser considerado um dos jogos mais importantes da década. Agora, com a chegada da expansão Shadow of the Erdtree em 21 de junho, a FromSoftware mais uma vez surpreendeu os jogadores, desta vez com uma dificuldade que remete às origens dos jogos Souls, conhecidos por seus desafios implacáveis.
Leia também:
Elden Ring: Shadow of The Erdtree ganha trailer de lançamento; assista
Elden Ring Shadow of the Erdtree: confira os requisitos mínimos e recomendados
Shadow of the Erdtree: a DLC mais bem avaliada de todos os tempos
Shadow of the Erdtree não apenas seguiu o sucesso do jogo base, mas também estabeleceu novos padrões ao se tornar a DLC mais bem avaliada de todos os tempos. Ao mesmo tempo, essa nova expansão trouxe consigo um aumento significativo na dificuldade, deixando muitos jogadores perplexos e desafiados.
Embora Elden Ring tenha sido considerado mais acessível do que alguns dos títulos anteriores da FromSoftware, como Dark Souls e Bloodborne, ele ainda exige paciência e habilidade dos jogadores.
A expansão Shadow of the Erdtree, entretanto, parece ter elevado ainda mais esse nível de dificuldade, atraindo críticas e elogios por igual. Jogadores foram às redes sociais para expressar seu espanto com a dificuldade dos novos conteúdos, comparando a experiência com os jogos mais difíceis da série Souls.
https://twitter.com/TheBlackHokage/status/1803974542723014779
https://twitter.com/SweetPeachGames/status/1804151423837348059
I expected Shadow of the Erdtree to be hard, but holy shit I didn't expect to get my ass kicked this hard pic.twitter.com/YOBGZMnxHf
— Nobu (@Nobu41132865724) June 21, 2024
My time with Elden Ring Shadow of the Erdtree so far…
— Joseph Moran (@MrBadBit) June 21, 2024
Hidetaka Miyazaki defende a dificuldade do jogo
Hidetaka Miyazaki, diretor de Elden Ring, comentou sobre a natureza desafiadora do jogo, afirmando que tornar o jogo mais fácil “o quebraria”. Essa filosofia de design é central para a FromSoftware, que acredita que a dificuldade é parte essencial da experiência imersiva e gratificante que seus jogos proporcionam.
“Nós realmente ultrapassamos os limites em termos do que achamos que pode ser suportado pelo jogador” disse Miyazaki. Segundo ele, uma das lições que eles aprenderam com Elden Ring é o que os jogadores achavam divertido ao invés de estressante.
“Tentamos fazer disso a base dos encontros com chefes do DLC, então esperamos que os jogadores achem isso muito mais envolvente e divertido”, disse ele. “Mas se não for esse o caso”, acrescentou. “Então, sinto muito.”
Para acessar Shadow of the Erdtree, os jogadores precisam cumprir certos requisitos no jogo base, incluindo derrotar um chefe opcional chamado Mohg, Senhor do Sangue.
Deixe seu comentário